Travis fala sobre os 10 anos da FSAS

Autor Por Márcio Medeiros em 27/12/2009

Há um tempo atrás o Travis deu uma entrevista para o site BallerStatus.com, onde falou um pouco dos 10 anos da Famous Stars & Straps e disse que está preparado para mais dez anos.

Confira abaixo a tradução dessa entrevista:

fsas

Faz 10 anos desde que você lançou a Famous. Olhando para trás,
você imaginava que ela se tornaria o que é hoje?

Nunca. Acho que nada que eu fiz que eu realmente amava progrediu como ela está progredindo. Simplesmente aconteceu. Parece que estou aproveitando muito enquanto faço isso, sabe?

Porque você decidiu começar uma linha de roupas? Era algo que você queria?
Enquanto eu fui crescendo eu andei de bicicleta, skate, aprendi a surfar… Eu meio que experimentei de tudo. Parecia que cada coisa que eu fazia exigia uma roupa específica para vestir. Isso mostra qual tipo de pessoa você é — se é um surfista ou apenas um skatista. Eu cresci meio que fazendo de tudo, meio confuso, mas eu gostei disso.
Quando eu criei a Famous eu queria apenas ser a resposta pra tudo aquilo. Apenas uma marca como um estilo de vida, que qualquer tipo de pessoa poderia vestir.

Com o tempo, todo negócio passa por dificuldades. Houve algum momento em que você pensou “Eu não quero mais fazer isso”?
Sabe, tinha coisas que me deixava puto, mas nada que me fizesse desistir. Não gosto de desistir das coisas. Sempre fui o tipo de pessoa que gosta de um desafio, sabe? Foi um desafio constante por muitos anos — mas todo o trabalho duro e a paixão realmente valeram a pena!

Quão envolvido você está com a Famous, após 10 anos?
Estou bastante envolvido. Não estou envolvido com entregas e recebimentos (risos). Estou muito perto do meu departamento de arte, e eles ainda são ótimos amigos. Ainda hoje tem pessoas na Famous que esteve lá desde o primeiro dia, praticamente.

Tem algum momento nesses anos que é o seu favorito? Que fica na sua cabeça até hoje
Assim, são vários momentos que eu adoro. Artistas que eu trabalhei junto… Sempre foram ótimos momentos. Mas é como músicas cara. Todas te fazem se sentir diferente, é difícil decidir entre uma só. Cada um te deixa com um ânimo diferente.

Com certeza linhas de roupa vem e vão direto. Como é estar na frente e vir com novos designs a cada estação?
Você tem que sempre experimentar coisas, viver para se inspirar com as coisas e amar o que você faz. Eu adoro desenhar as coisas, e adoro escrever música. Acho que todos na nossa companhia amam se expressar como um artista de alguma forma.

Famous começou a atrair pessoas de estilos e culturas diferentes — de skatistas ao pessoal do hip hop. Como você se sente vendo sua visão ser abraçada desse modo?
É demais (risos). Isso nunca aconteceria naquela época. Quero dizer, é a mesma coisa que aconteceu com a música. 10, 15 anos atrás você ouvia um tipo de música e se vestia daquele modo, e era aquele tipo de pessoa. Agora nessa era de computadores todo mundo ama de tudo. Todos meio que ouvem e se inspiram em tudo. Eu amo isso cara. É nesse meio que eu quero estar.

O que você tem a dizer sobre os 10 anos da Famous Stars & Straps?
Evoluímos muito durante esses 10 anos, no começo não havia tantos produtos como atualmente. O tempo foi passado e nós formos aprendendo com ele. Tudo mudou para melhor, e isso aconteceu porque fizemos tudo de coração.

O que fez a FSAS durar tanto tempo?
Pra falar a verdade eu não sei, cara. Acho que muito trabalho duro, persistência, tentar nos manter sempre verdadeiro as nossas raízes e aquilo que acreditamos.

Lembro de um vídeo em que você estava saindo de um caminhão com diversas caixas de roupa em sua traseira. Você abriu a porta e começou a distribuir roupas para crianças de rua. Pode nos contar como foi isso? Foi algo em que você fez por impulso?
Lembro-me bem desse dia. Eu estava no caminhão quando vi do lado de fora da janela um bando de crianças sem teto que adoraria uma camisa. E é claro, que eu não negaria isso a elas. Eu me lembrei que já estive na pele daqueles garotos um dia. A juventude é incrível, eles são tão importantes… São o nosso futuro!

Você se sente estranho ao lembrar que aquele mesmo cara que estava distribuindo roupas para as crianças, já esteve um dia, na situação delas?
Você acredita que eu nunca parei para pensar sobre isso? Eu fico bastante ocupado, e por isso nunca parei realmente para pensar sobre “o que está acontecendo atualmente? Como eu me sinto agora?” Eu sempre penso sobre o futuro, mas meus pensamentos sobre minha infância é algo realmente impressionante.

Então, o que o futuro guarda para a Famous?
Iremos apresentar algumas coleções de calçados, óculos de sol, novas modelagens, e continuar fazendo sempre o que gostamos de fazer.