Qual é o problema de alguns?

Autor Por brunobld em 21/05/2009

Venho escrever essa coluna especialmente depois do fato que aconteceu com a coluna do Fernando e já alguns comentários na coluna da Juh.

Que fique bem claro a vocês que entram nas colunas do site para ler que não estou escrevendo isso porque eles me pediram, e sim porque me sinto ofendido com tais comentários.

Gente, as colunas são um espaço LIVRE. Os colunistas podem escrever o que quiserem, ou vocês só sabem falar sobre blink-182 o DIA INTEIRO?

O pior de tudo é que às vezes só entram pra xingar e esculachar a pessoa, mas saiba que você fazendo isso, você será muito pior do que está chamando a pessoa.

Vejo alguns comentários que me deixam muito feliz, por exemplo: “Poxa, não gostei da sua coluna, por isso isso e isso, mas valeu ae.”

Educadamente e discutindo, até pro autor poder responder. Mas xingar, ofender entre outras coisas, falar coisas sem base nenhuma, é falta do que fazer, sinceramente.

Se você não gostou e não tem algo a acrescentar, não comente nada. Simples assim.

Se você não gostou e quer expressar a sua opinião com RESPEITO e discutir mais sobre isso, comente com educação e será respondido com educação.

Coisas fora isso serão deletadas, ok?

Algumas pessoas precisam um pouco de cultura, educação e base na vida para poder crescer, infelizmente.

Quero expor alguns exemplos, o Pan182, membro do site, comentou algo legal:

E para os chatos de plantão: parece que não perceberam que aqui é uma área livre do site, de reflexão. COLUNAS. Os colunistas tratam dos assuntos que eles querem, não necessáriamente relacionados ao Blink-182. Parem de reclamar. Se não for pra comentar algo útil, não precisa comentar. Simples assim.

O Shiko também:

Não pude deixar de vir comentar isso aqui, galera tá falando no Twitter.

Não conheço o Fernando, então não tenho porque defender ele. Mas hein galerinha mais ou menos que tá comentando aqui… vamos crescer?

Da quantidade imensa de comentários ridiculos que eu já vi na minha vida, esses daqui são os piores de todos.

Quando você não concorda com alguém, você argumenta contrapondo o argumento utilizado pela pessoa, você argumenta com o oposto do que ele falou, explanando seus motivos e seu ponto de vista, como o fernando fez nesse texto bem construído. Você não argumenta chamando a pessoa de idiota, falando que ela deveria voltar pra não sei aonde, ou qualquer estupidez que vocês falaram aqui. Vocês simplesmente perdem a razão. Não vale a pena nem considerar ler o que vocês dizem.

Tirar a coluna do site por que? é a opinião dele. vamos tirar porque a opinião não bate com a sua ou por que voce achou uma bobagem? E quem concorda? e quem tem esse mesmo ponto de vista?

Qual o sentido de mandar ele transar com a namorada dele? Onde isso se encaixa num xingamento ou ofensa? Nem ofender direito a galera sabe.

Ficar com desgosto do staff do action porque você não concorda com uma opinião? As pessoas não tem direito a ter uma opinião diferente daquela que você tem?

Eu não entendo o raciocínio utilizado por essas pessoas que comentaram aqui. Simplesmente não faz sentido. Todas essas pessoas que usaram xingamentos pra argumentar, ou falaram coisas ridiculas e não pertinentes ao que o Fernando disse… vocês são um bando de crianças, babacas infantis, que não conseguem construir um argumento forte para derrubar o argumento do outro. Se o fernando tem que transar com a namorada dele como disseram, vocês tem que voltar pra escola ao invés de ficar num fã site.

A questão aqui não é que você não pode expressar a sua opinião, mas sim que deve expressar ela de forma certa, sem agredir ao próximo.

As pessoas que comentam esse tipo de coisa sabem quem são e espero que melhorem, pois se não terão seus comentários deletados. E se você não gostou de uma coluna e não querer acrescentar algo à ela, por que perder tempo comentando?

Durante a próxima semana tentarei escrever algumas colunas. Sobre blink-182, sobre a chegada do Octopus ao Brasil, sobre meu contato com o blink-182, entre outras coisas. Não sou tão épico quanto alguns colunistas, mas acho que sei me expressar bem…

Até semana que vem.

BRUNO CLOZEL (BLD) tem 20 anos, é Designer, proprietário do Action182, tem fascínio por música e bateria. Luta por uma comunicação de alto nível no site, não para que apenas o site fique bom, mas sim para que essas pessoas também aprendam com isto.