" alt="nome da noticia">

Pop Punk Sunday: encontro pop punk em São Paulo foi memorável!

Autor Por Danilo Guarniero em 26/07/2016

DSC_0647

Cerca de 300 pessoas se aglomeraram em São Paulo no último domingo (24) para relembrar os velhos tempos. O local não poderia ser outro: Hangar 110. Camisetas do blink-182 e de outras bandas de pop punk também não eram incomuns. Afinal de contas, estamos falando do evento Pop Punk Sunday, promovido pelo Action182 para reunir fãs do gênero e, especialmente, do blink-182 – queríamos fazer algo para comemorar o lançamento do disco California e sua recepção positiva. Deu bom!

No final do post estão algumas fotos do evento, cedidas pela Cynthia e pela Priscila. Muito obrigado!

Os encarregados de dar o pontapé inicial foram os rapazes da banda Heartbreakers, mandando um cover de Simple Plan que simplesmente abarrotou aquele local com um sentimento enorme de nostalgia. Era impossível não lembrar dos tempos de adolescência enquanto cantávamos e pulávamos ao som de músicas que embalaram nossa juventude!

Quem deu continuidade nessa festona sem deixar a peteca cair foram os paulistas da banda Never Too Late, que colocaram um pouco de lado os sons autorais para homenagear uma de suas maiores influências: New Found Glory. Amém. A energia foi simplesmente animal, especialmente em músicas que são favoritas do público como “Understatement”.

Vídeo: Caio Oliveira (Canal PopPunk Vids)

A atração principal da noite estava para subir no palco e todo mundo era pura ansiedade. Por um momento, porém, uma outra coisa chamou a atenção: era só dar uma olhada para qualquer lado para ver pessoas se encontrando (algumas pela primeira vez após terem contato apenas pela internet), outras se reencontrando pessoalmente depois de muito tempo… o clima de festa e amizade – que o blink-182 nos ensinou com maestria – é o que o pop punk tem de melhor e estava presente do início ao fim. Que vibe!

As primeiras notas de “Feeling This” anunciavam o que vinha por aí. O blink-182 cover, representado pelo blinkers-182 estava no palco e já emendou essa primeira música com uma inédita: “Cynical”.

Durante a próxima hora, eles passearam por todos os discos com um setlist que animou todo tipo de fã da banda – e, aliás, a qualidade da banda em si agradou realmente a galera presente, que pirava muito a cada som. Na cobertura que fizemos pelas redes sociais, muitos elogios de pessoas dizendo que “quase chegou a confundir com o próprio blink-182” e teve até mesmo gente falando que “Bored To Death” ficou melhor que o Blink tocando ao vivo. Baita responsa!

Vídeo: Caio Oliveira (Canal PopPunk Vids)

“Dammit” fechou esse domingo realmente memorável. Ao fim do set, todas as preocupações pareciam ter ficado irrelevantes, uma sensação de alma lavada, de fato. Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os fãs que compareceram, esperamos que tenham gostado da noite. Um agradecimento especial também às bandas – sem elas, óbvio, a festa não teria sido espetacular como foi!

Você pode curtir a página do Blinkers-182 aqui para acompanhá-los e saber quando tocarão perto de onde você mora. Por enquanto, há apenas um show marcado em Campo Grande/MS (link do evento aqui), mas você pode enviar pedidos e sugestões de locais para eles tocarem pelo e-mail suporte@action182.com =)

Confira o vídeo promo da banda:

Fotos do Pop Punk Sunday:

por Cynthia e Priscila.