Os plagiadores de Travis Barker

Autor Por brunobld em 15/12/2008

Travis Barker é talvez um dos músicos que mais influenciam quem começa a tocar bateria e, conseqüentemente, com tamanho talento vem o reconhecimento e, com tamanho reconhecimento vem os fãs e, dentre esses fãs alguns querem virar baterista por ter sido influenciado por Travis.

O que eu vou tratar hoje aqui são de três casos onde o amor por Travis Barker e seu jeito de tocar e até mesmo de vestir ultrapassa a simples influência: Mattera (do Cueio Limão), Cadu (do Strike) e Dani (do Nx Zero). Dessas bandas, eu apenas curto (e curtia muito mais quando era mais novo) o Cueio Limão, mas em decorrência da aparição e do estouro que tiveram as bandas Strike e Nx Zero, obviamente  (ou não) a gente sempre acaba prestando a atenção nos bateristas: no estilo de tocar, no jeito de se vestir e até de tirar fotos. Vejamos os exemplos:

O Mattera, do Cueio Limão, é um fã e plagiador explícito de Travis Barker (assim como os outros dois também). Só para você ter noção, no fotolog dele (o mattera182), ele postou algumas dessas fotos:

Nesse último sábado, em Campo Grande – MS, teve show do Cueio Limão. Fui tirar umas fotos em cima do palco e pude ver ele tocando ao meu lado, praticamente. O cara toca muito, muito mesmo! E então você pensa: toca (ou tenta) tocar igula ao Travis, consequentemente ele toca muito. Prestem atenção em uma performance ao vivo da banda.

O segundo que colocamos aqui é o do baterista da banda Nx Zero, Dani, considerado por muitos uma imitação bem fraca. O cara também faz moicano, tira foto e toca (ou tenta) igual ao Travis Barker. Confira uma performance ao vivo do Nx Zero na gravação de seu DvD ao vivo em estúdio, o “62 mil horas até aqui”.

O nosso terceiro exemplo é o Cadu, da banda Strike. A banda já é acusada em vários vídeos do youtube de plágio por músicas iguais a várias bandas, mas isso não vem ao caso agora. Além de o vocalista querer ser parecido com o Tom Delonge e o baixista com Mark Hoppus, o baterista não fica para trás na tentativa de imitar Travis Barker. Reparem na foto, esse estilo de óculos não lembra ninguém? E esse jeito de tirar a foto?

Clique aqui e assista uma performance ao vivo da banda.

O importante é dizer que a palavra plágio aqui nesta coluna não quer dizer que é ruim. De forma alguma. Como fã de blink-182 eu fico muito feliz de ver esses caras com destaque nacional literalmente representando o nosso grande Travis Barker :)

E então, concordam, não concordam? Dêem suas opiniões deixando seu comentário.

Obrigado. Espero que gostem.