blink-182 @ Riot Festival / Chicago, IL – 14/09/2013

Autor Por brunobld em 16/09/2013

E começamos a tour nos EUA cobrindo os shows do blink-182 a todo vapor. Com direito a um show insano e sold out em Chicago, no Riot Festival, o blink-182 fechou a noite levando os fãs a loucura.

blink-182 at Riot Festival - Chicago, IL (14/09/2013)

Também, não era para menos. Para aquecer a noite e abrir o show do blink-182 no palco principal (Riot Stage), nada mais nada menos do que os respeitáveis caras do Rancid.

O trio subiu no palco às 9h45 da noite em ponto (11h45 no horário de Brasília) e abriu o setlist com Feeling This, levando a multidão ainda mais para frente do palco, para logo em seguida acompanharem a sequência matadora com The Rock Show, What’s My Age Again? e Dogs Eating Dogs.

Mark teve que pedir para o Travis esperar um tempo antes de Down para pedir ao público que desse alguns passos para trás para aliviar para os fãs que estavam a frente e prosseguir com o show. Os fãs de Chicago estavam insanos. Aquela coisa de que os gringos não agitam shows caiu por terra nesse festival.

Uma surpresa foi encontrar mais fãs brasileiros durante o dia inteiro. Todos tinham um único motivo para estar ali: um show inédito do blink-182, com um belo line-up o acompanhando.

Com um tempo mais apertado devido aos horários do festival, Mark e Tom não fizeram as piadas de costume e foram tocando uma música após a outra, com destaque para as clássicas Dumpweed, Always, First Date, Man Overboard, All The Small Things e, para finalizar a primeira parte do show, Josie, que levou os fãs mais antigos à loucura — e que é uma das melhores do show ao vivo, por sinal.

Para voltar com o show, Mark entra com a épica introdução de Carousel e já levanta a galera novamente. Como de costume, um dos maiores hits do blink-182 para finalizar o show: Dammit. E como era de se esperar, mesmo os fãs sabendo o que viria, todos vão a loucura. Não tem como não se arrepiar e ficar completamente animado ao ouvir aqueles simples acordes de guitarra ao vivo.

Como é feito em alguns shows, Tom DeLonge puxa nos vocais Family Reunion e deixa que os fãs cantem a segunda parte da música antes que Mark e Travis entrem com seus instrumentos. Mais um momento emocionante e inesquecível do show!

Infelizmente não conseguimos transmitir o show ao vivo (como fizemos no show do blink-182 em Jones Beach, ano passado) porque o sinal não estava dos melhores. Nesta quarta-feira, dia 18, voltaremos direto de Santa Barbara/CA, com mais um show do blink-182. Dessa vez, se o local e o sinal permitirem, traremos o material ao vivo que prometemos. Fique de olho!

Veja o setlist:

1. Feeling This
2. Up All Night
3. The Rock Show
4. What’s My Age Again?
5. Dogs Eating Dogs
6. Down
7. I Miss You
8. Wishing Well
9. Dumpweed
10. Always
11. Violence
12. After Midnight
13. First Date
14. Heart’s All Gone
15. Man Overboard
16. Ghost on the Dancefloor
17. All the Small Things
18. Josie

Encore:
18. Carousel
19. Dammit
20. Family Reunion

Veja fotos exclusivas do show: