blink-182: 20 anos em 20 fatos – The Mark, Tom and Travis Show

Autor Por daniimarconato em 17/08/2012

Depois do sucesso com Enema of the State, o blink-182 decidiu fazer algo diferente, lançar o primeiro e, até então, único álbum ao vivo da banda.

O álbum “The Mark, Tom and Travis Show (The Enema Strikes Back!)” foi gravado em dois shows diferentes na Califórnia, um em San Francisco e outro na Universal City em novembro de 1999.

Todas as músicas foram gravadas durante o show, com exceção de “Man Overboard” que foi gravada em estúdio. O álbum contém músicas dos três álbuns de estúdio da banda “Cheshire Cat”, “Dude Ranch” e “Enema of the State”. Também inclui músicas inéditas como “Family Reunion” e “The Country Song”. Músicas como “Blow Job” “Dick Lips” foram censuradas na contracapa do álbum. As músicas com “tema adulto” foram omitidas das cabines de audição de algumas lojas tradicionais de música como HMV.

Durante o show Mark e Tom modificam as letras de algumas músicas, como em “What’s My Age Again” onde Mark troca a letra por “Where’s My Asian Friend”.

Com os sucessos do álbum anterior, o CD ao vivo foi lançado no dia 06 de novembro de 2000. Estreiou em 8º lugar na U.S Billboard 200 e logo na primeira semana vendeu cerca de 110,000 cópias. No ano de 2000, somente um milhão de cópias foram produzidas fazendo assim o álbum uma raridade. Em março de 2011 a Hot Topic lançou uma edição limitada de 2.000 cópias do álbum em vinil.

O single “Man Overboard” alcançou a 2ª posição no U.S. Modern Rock Tracks e ficou em 40º lugar no Australian Singles Chart. Só nos Estados Unidos o álbum vendeu mais de 500,000 de cópias ganhando assim o Disco de Ouro e no Canadá com mais de 100,000 cópias vendidas ficou com o Disco de Platina.

Sendo assim, com o sucesso solidificado nas principais paradas do mundo, o blink-182 se preparava para o seu próximo passo, o ainda desconhecido sucesso Take Off Your Pants and Jacket.