9 curiosidades sobre All The Small Things, um dos maiores hits do blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 20/05/2016

720x405-ZB5110_200302_0942-(1)

All The Small Things foi uma das músicas responsáveis por arremessar o blink-182 do underground ao mainstream. A faixa, que está no saudoso Enema Of The State – aquela música que Travis Barker chegou perto de odiar  – certamente entra no ranking das músicas mais tocadas no início dos anos 2000.

Quase duas décadas depois, o hit continua sendo lembrado. A NME classifica como um dos 50 refrões mais explosivos, Rolling Stone deu à música o título de uma das 100 melhores músicas pop e o VH1 citou a música na lista das 100 melhores músicas dos anos 2000. Além disso, o livro “1001 Songs You Must Hear Before You Die” (as 1001 músicas que você precisa ouvir antes de morrer) incluiu All The Small Things como sendo uma delas.

“Assim que gravamos essa música e ouvimos, nos arrepiou. Olhamos um para o outro e sabíamos que era algo mágico. Sabíamos que seria algo gigante. Não sei como, mas sentimos na hora.” – Tom DeLonge sobre a criação de All The Small Things.

Além de todas essas classificações, ela obviamente não deixará de ser parte da adolescência de todos nós. Em homenagem a isso, separamos alguns fatos (alguns deles mais conhecidos) sobre essa música tão simples e contagiante:

Fez paródias de vários clipes de música pop da época

O blink-182 começou a despontar e despertar a atenção da grande massa com seu humor. Mark, Tom e Travis não perderam a oportunidade de tirar um bom sarro com artistas pop  e boy bands da época – por mais que, ironicamente, a banda acabasse se tornando tão popular quanto os artistas que zoaram no clipe.

Entre os clipes parodiados estão “Genie In A Bottle” (Christina Aguilera) e “Sometimes“, da Britney Spears. Backstreet Boys e N’Sync não escaparam.

Mark Hoppus conheceu sua esposa no set de filmagem do clipe

Antes de gravarem o clipe de fato, a banda teve que ensaiar um bocado. Especialmente as partes de dança, que exigiam compreensão da coreografia. Durante os ensaios para o clipe, Mark Hoppus conheceu Skye Everly, uma executiva da MTV na época.

“Tom sempre ficava tentando me envergonhar,” disse Hoppus. “Qualquer garota que aparecia ele perguntava se ela queria sair comigo. Ele fez isso com a Skye e ela disse que não… foi como tudo começou.” Tom de fato é o responsável por unir Mark e Skye Hoppus, que acabaram se casando – e tudo começou durante as gravações do clipe All The Small Things!

BGOLkDQCQAEnaDQ

Tom DeLonge se inspirou nos Ramones para compor a música

Todas as músicas do Enema Of The State já estavam prontas, mas Tom DeLonge sentiu que ainda estava faltando alguma coisa. Estava faltando alguma canção realmente grudenta e que fosse um sucesso no rádio (principalmente porque seria provável que a gravadora iria pedir algo assim). Dessa forma, DeLonge começou a compor a música e, quando chegou ao refrão, decidiu manter os “na na na” como forma de homenagem aos Ramones.

Tom escreveu pensando em sua namorada (que hoje é sua esposa)

O trecho “she left me roses by the stairs” é dedicado à Jennifer, esposa de Tom DeLonge, que na época era sua namorada. Um dia, Tom DeLonge chegou tarde em casa pois estava no estúdio e foi surpreendido por rosas que Jen tinha deixado na escadaria. Isso motivou DeLonge a incluir o trecho na música.

2414018159_af9f86ba78

All The Small Things fez diversas aparições na cultura popular:

Seriado: Existiu um seriado musical da BBC One chamado All The Small Things e inclusive o blink-182 recebeu algumas referências, como esse coral cantando What’s My Age Again:

E aqui, com Aliens Exist:

Alvin and The Chipmunks: A música foi incluída nos créditos finais do filme Alvin and the Chipmunks em uma versão cantada pelos esquilos e, posteriormente, no disco Undeniable:

Family Guy:  A música foi cantada por Peter Griffin no episódio “It’s a trap”, quando ele confunde blink-182 com Sum 41:

O clipe What Makes You Beautiful do One Direction foi gravado no mesmo lugar do clipe de All The Small Things

Coincidentemente (ou não) ao clipe da música “What Makes You Beautiful”, da banda One Direction, foi gravado na mesma praia que serviu de cenário para os rapazes do blink-182 correr pelados e fazer palhaçadas no clipe de All The Small Things – Santa Monica State Beach, California. Coincidentemente (ou não) a música também tem uns “na na na” no meio.

prefiro a versão do Nissim Ourfali

Leia mais curiosidades sobre o blink-182

Curiosidades sobre os misteriosos primeiros anos do Blink

Curiosidades sobre a música “I Miss You”, do blink-182

Curiosidades sobre o disco Enema Of The State