Disco de estreia do AVA completa 10 anos e Tom DeLonge prepara “algo que nunca fez”

Autor Por Danilo Guarniero em 23/05/2016

130455337

Hoje, 23 de maio, o primeiro disco do Angels & Airwaves completa 10 anos!

Lançado em 2006, um ano após o conturbado anúncio de hiato do blink-182, We Don’t Need To Whisper é um daqueles discos “ame ou odeie” – muitos o crucificam (assim como tudo que o Tom faz com o AVA, aliás), mas também há muitos fãs que o levam no coração.

De qualquer maneira, não deixa de ser um divisor de águas na história de Tom DeLonge.

Para comemorar esse aniversário de uma década, Tom pretende fazer algo especial. Como ele mesmo escreveu em uma publicação no Facebook, “estou trabalhando em algo legal que nunca fiz antes para comemorar. Fiquem ligados,” acompanhado de um vídeo onde ele está criando a introdução da faixa que abre esse CD, Valkyre Missile, no violão.

Por enquanto, podemos apenas ficar de olho e tentar dar alguns palpites do que seja esse algo “especial” e que ele “nunca fez antes”. Seria um disco com as demos dessa época, como ele fez com o The Dream Walker? Seria um disco acústico? Ou talvez uma grande turnê, comemorativa como ele já chegou a comentar uma vez?

Anteriormente, também em comemoração aos 10 anos da banda, o Angels & Airwaves liberou alguns vídeos de 2006 no canal oficial da banda que eram disponíveis apenas para os membros do fã-clube oficial no Modlife:

Angels & Airwaves – The Adventure (2006)

Angels & Airwaves – The Gift (2006)

Angels & Airwaves – It Hurts (2006)

A propósito, o processo de criação/gravação do We Don’t Need To Whisper foi documentado e lançado no documentário Start The Machine, em 2008. Você consegue assistir na íntegra aqui).