Vídeos de Travis Barker com o Feeble, uma de suas primeiras bandas antes do blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 26/10/2015

Travis_Barker_sin_tatuajes_blink-182_Lagwagon_1995_tutupash

Travis Barker tocou em muitas bandas antes de parar no blink-182, em 1998.

Muitas mesmo, tanto que na sua adolescência ele mesmo costumava se chamar de “drum whore” (podemos traduzir como “baterista prostituto”). Qualquer convite que ele tinha para tocar em alguma banda, aceitava na hora. Além dos convites que ele recebia, Travis também costumava anunciar em jornais e lojas de música algo como “baterista procura integrantes para banda com influências de Descendents” e várias vezes chegava a ensaiar com interessados.

Dessas bandas, uma delas começou a dar certo e receber certo prestígio dentro da cena local: chamava-se Feeble. Você conhece?

Feeble era uma banda de punk rock/hardcore melódico de Laguna Beach. Quando recebeu o convite para entrar na banda, Travis precisou se mudar para a casa do vocalista e, sem emprego, acabou trabalhando como lixeiro. Todos os membros do Feeble eram lixeiros e, eventualmente, eles faziam shows com o uniforme do trabalho.

feeble--large-msg-124821306176

Um dos integrantes da banda conta que, desde essa época, Travis já tinha uma pegada que o diferenciava de outros bateristas. As pessoas iam nos shows para vê-lo tocar e, às vezes, os próprios integrantes tinham vontade de virar e ficar assistindo o baterista.

 

Conta-se também que Travis Barker não tinha só essa pegada na bateria, como também já fazia sucesso com as mulheres. Em todos os shows e às vezes ensaios, muitas meninas ficavam na dele. Existe uma história interessante que o baterista conta que é mais ou menos assim: certo dia, em um show do Feeble, ele percebeu uma garota olhando muito para ele (como geralmente acontecia). Ela não parava de encarar. No final do show, ela chegou no Travis e elogiou, dizendo que ele tinha futuro. Acontece que não era uma menina. Era o Taylor Hawkins, que futuramente tocaria com o Foo Fighters.

Essas histórias e muitas outras estão contadas em detalhes no livro de Travis Barker, uma autobiografia onde ele conta muita coisa sobre sua carreira sem filtros e de maneira brutalmente honesta. Ela está disponível agora em português. Garanta sua cópia agora mesmo nesse link!

Sobre esse jeito de Travis Barker de fazer sucesso com as mulheres e sempre levar garotas pra casa, a banda compôs uma música que “é sobre a vida sexual do Travis”. O nome da música é “Best Friend For Tonight”.

A banda chegou a gravar uma demo intitulada “All Dressed Up And Nowhere To Go”e é realmente muito boa. Punk rock melódico rápido, com o bônus de um cover de Dag Nasty no final. Vale a pena dar uma ouvida:

Antes que Travis pudesse fazer algum sucesso com o Feeble, ele recebeu um convite para tocar no Aquabats, onde realmente começou a tocar para audiências maiores. Esse foi o início do seu grande sonho de viver de música.

Ps: em 2001, com o blink-182 em pleno sucesso, o Feeble fez um show de reunião com os membros originais. Aqui está Travis Barker tocando com o Feeble nesse dia:

full