Travis entra em acordo com companhias aéreas.

Autor Por Márcio Medeiros em 09/12/2009

Do site da revista Rolling Stone Brasil:

Travis Barker, baterista do Blink-182, entrou em acordo no processo contra várias companhias aéreas por conta do acidente de avião que sofreu em setembro de 2008, na Carolina do Sul (EUA). Entre as pessoas a bordo da aeronave Learjet, Barker e Adam Goldstein, o DJ AM, foram os únicos sobreviventes, sendo que o último morreu um ano depois, por conta de uma overdose de diversas substâncias, entre elas a cocaína e o Vicodin. Na ocasião, morreram dois pilotos, Charles Still, guarda-costas, e Chris Baker, assistente pessoal de Barker.

William L. Robinson, advogado que representa alguma das companhias processadas pelo músico, alegou que os termos do acordo são confidenciais, informou a agência de notícias Associated Press. Advogado de Barker, Walter Lack confirmou a operação, mas não se prolongou nos comentários.

O integrante do Blink-182 entrou com o processo por acreditar que as companhias operaram de forma deficiente no dia. O avião particular estava prestes a decolar do aeroporto em Columbia, Carolina do Sul, quando profissionais da torre de controle avistaram as primeiras faíscas. O fogo tomou conta antes de a aeronave alçar voo.

A National Transportation Safety Board, responsável pela segurança na malha aeroviária norte-americana, concluiu investigações sobre o caso: a culpa recaiu sobre reversores mal posicionados, que falharam em desacelerar o avião.

Meses antes de morrer, DJ AM chegou a mover ação judicial contra os dois pilotos mortos, por suposta negligência dos profissionais.

Barker sofreu queimaduras graves no acidente. Em fevereiro, ele subiu no palco do Grammy com os parceiros musicais Tom DeLonge e Mark Hoppus para anunciar o retorno do Blink-182, em hiato desde 2005.

Tenho Mais Discos Que Amigos

Vocês que visitam o Action182 já devem estar sabendo das várias promoções do blog Tenho Mais Discos Que Amigos. Tem até uma como o próprio Action182 onde nós juntamente como o Tony Aiex iremos sortear o vinil verde do They Came To Conquer Uranus do Blink-182. Para concorrer a essa e a todas as outras promoções acesse essa página aqui.

Ainda sobre o TMQDA, ontem foi lançado o podcast número 20. Com a trilha sonora do Dookie do Green Day, Tony passa por bandas como MxPx, Reel Big Fish, Smash Mouth, Rancid, Bad Religion, Alkaline Trio entre muitas outras. Vale a pena conferir!