Travis Barker pensa em entrar em um avião novamente

Autor Por Danilo Guarniero em 29/10/2015

tumblr_nwv4zslE5w1uxugheo1_1280

Em entrevista recente para o BigBoyTV, Travis Barker revela que o blink-182 já planeja uma turnê para o próximo verão (ou seja, no meio do ano que vem) e que, sim, ele já pensou em voltar a andar de avião.

A menos que você estivesse em outro planeta, deve saber que Travis Barker sofreu um grave acidente de avião em 2008. Ele conseguiu sobreviver à situação junto de seu grande companheiro DJ-AM, mas dois de seus melhores amigos e os pilotos não tiveram a mesma sorte.

Travis Barker escapou realmente por pouco. Ele teve 65% de seu corpo queimado e precisou passar por 26 cirurgias (11 das quais ele acordou no meio do processo porque seu corpo tinha adquirido resistência após anos de abuso em remédios, entenda aqui).

Aliás, existe uma foto do baterista logo após o acidente, no hospital, retirada de seu livro que foi lançado recentemente para mostrar que o negócio foi realmente sério. A imagem é forte, mas se você quiser ver é só clicar aqui. Por sua conta e risco.

Por causa de todo o trauma físico e psicológico sofrido, é de se esperar que Barker (que já tinha medo de voar antes) nunca mais pisasse em um avião novamente – por mais que Tom DeLonge, antes de sair do blink-182, pressionasse constantemente.

Leia relato chocante de Travis Barker sobre os momentos durante seu acidente.

Para ir até outros continentes, o baterista precisa ir de navio, o que é um trabalho logístico grande e desgastante. Foi assim que o blink-182 tocou na Europa, mas Barker levou 9 dias para chegar e, após cada show, ao invés de descansar por 2 dias como os outros, ele precisava entrar no ônibus para se locomover para a outra cidade e dar tempo de chegar. Mesmo que bem em cima da hora, como ele disse que ocorreu muitas vezes.

Na entrevista para o BigBoyTV ele diz: “após tudo o que aconteceu, eu comprei um ônibus e uso ele o tempo todo. Mas eu pensei em voltar a voar recentemente. Claro que eu tenho pesadelos pelos próximos 7 dias depois que eu penso nisso, mas não é como se eu tivesse bloqueado completamente da minha vida.”

Apesar disso, o baterista diz que quer fazer isso sem precisar da ajuda de qualquer tipo de medicamento, porque isso o faria voltar a abusar das substâncias novamente, como fazia antigamente. Antes de sofrer o acidente, ele já tinha medo de voar e precisava se encher de remédios para poder pisar dentro de um avião e ficar lá, o que o levou ao eventual vício.

Bom, vamos esperar que com o tempo ele se sinta mais confortável ao entrar em um avião de novo, o que reacenderia as esperanças de finalmente ver o blink-182 no Brasil.

A entrevista completa, onde Barker fala mais sobre seu livro e parcerias musicais, está no vídeo abaixo:

_

Leia também:

Mark Hoppus não descarta tocar músicas do +44 em shows do blink-182

Vídeos de Travis Barker com o Feeble, uma de suas primeiras bandas antes do blink-182

Emocionado, Travis Barker conta como seus filhos o inspiraram depois do acidente de avião