Travis Barker ensina mais dicas de bateria

Autor Por Danilo Guarniero em 27/10/2013

wh1iz

No episódio anterior da série The Crash Course, que o Travis mantém em seu canal no Youtube, o baterista respondeu a diversas perguntas dos fãs e deu dicas muito úteis para aqueles que querem ou estão começando a tocar bateria.

Agora, ele publicou a segunda parte dessas Perguntas e Respostas e deu mais indicações para os iniciantes no instrumento. A seguir, você confere o vídeo:

O primeiro comentário que ele leu dizia “eu aprendo melhor se ele não estiver de camiseta”, e o Travis prometeu que fará um episódio de The Crash Course sem camiseta no futuro.

Ele também deu uma dica para os bateristas que querem ganhar mais velocidade nas mãos. Disse que, durante os treinos, é interessante praticar por algumas horas em objetos que não tenham rebote. Dessa forma, para fazer as batidas rápidas, você não teria como utilizar dos rebotes e se obrigaria a realmente aprimorar sua técnica de agilidade na batida. Barker citou ainda exemplos nos quais ele mesmo pratica: uma cama, travesseiro e sua própria perna (desde que não seja no osso, que tem um pouco de rebote).

Ao ser perguntado sobre a técnica que ele utiliza para tocar o bumbo, Barker disse que normalmente não presta muito atenção no que está fazendo com o pé no bumbo. Ele diz que é mais uma questão de feeling para cada baterista. Apesar disso, ele diz que prefere a técnica de tocar o bumbo levantando e abaixando a perna, ao invés de usar só os pés, porque isso dá o máximo de energia no som.

Para treinar a técnica nos pés, ele indicou um exercício: faça uma sessão de paradiddles que envolvam sua mão direita e o pé direito, ou a mão esquerda e o pé esquerdo. Basicamente, ele diz, “tente fazer seu pé direito se tornar uma terceira mão”. Ele é um grande fã de usar o bumbo simples ao invés do bumbo duplo, então ele conta que precisa que o pé direito dele seja o mais forte possível.

Barker também indicou as marcas que ele utiliza para tocar: tambores da Orange Country, pratos da Zildjian, peles para os tambores da Remo e as baquetas da Zildjian com sua assinatura. Todos os equipamentos que ele utiliza, como os pedais, são da DW, e os microfones que usa são da Audix.

Para fechar, o Travis também prometeu que fará vídeos com tutoriais de músicas do blink-182, Box Car Racer e Transplants para episódios futuros, já que muita gente pediu isso.