Travis Barker sobre novo disco: “É um encontro do Enema of The State com Self-Titled”

Autor Por Danilo Guarniero em 02/05/2016

13098888_870424396401383_1527639690_n (1)

Travis Barker concedeu uma entrevista para a Radio X que pode deixar alguns fãs bastante empolgados pelo futuro do blink-182 e o novo disco que vem em julho.

Não só pelo fato dele ter dito nessa mesma entrevista que a relação entre ele, Mark e Tom está bem (ninguém aguenta mais ver esses três brigados) mas por afirmar que California, o novo trabalho do blink-182, tem músicas que remetem ao som mais antigo da banda, citando como referência o disco Enema Of The State.

Leia também: tudo o que você precisa saber sobre o novo disco do blink-182

“Eu acho que este álbum, California, é uma excelente representação de onde a banda está agora,” disse Travis Barker. “Pessoas próximas que já ouviram disseram que ele parece uma fusão entre o Enema Of The State e o disco Self-Titled, e eu acho que essa é uma descrição bem exata de como esse álbum está.”

Ele também citou o disco Take Of Yout Pants and Jacket como outra referência, mostrando que o blink-182 de fato se empenhou voltar um pouco às suas raízes com esse disco – mas não totalmente.

“Tem as coisas que você ama no blink-182 do Take Off Your Pants and Jacket e Enema Of The State, mas também tem uma sonoridade nova – óbvio, com Skiba na banda pudemos explorar um pouco mais,” comentou o baterista. “E tem bastante coisa que fizemos no Self-Titled, como por exemplo minhas baterias com influências de Drum n’ Bass, músicas de interlúdio…”

Para se ter uma ideia da amplitude desse disco, uma das músicas que está nele pode ser comparada com a música I Miss You, de 2003, enquanto outra te leva direto para os primórdios do Blink.

“Tem uma baladinha muito forte no disco, chamada ‘Home Is Such a Lonely Place‘,” disse Barker sobre esta música que já havia citado em outra entrevista anterior. “Em contrapartida, temos músicas como ‘Cynical‘ que realmente te levam para os primórdios do blink-182. Esta em questão é uma porrada, a música de abertura do disco,” e concluiu, prometendo: “tem músicas para todo tipo de fã do blink-182”.

Travis Barker também tocou em um assunto que pode ser até um pouco delicado, mas que é inevitável: será que haverá músicas no disco que podem ser endereçadas às mudanças na banda e à saída de Tom DeLonge?

“Os fãs podem pegar algumas músicas e interpretá-las de maneiras diferentes,” responde Barker. “Temos essa música chamada San Diego que pode tocar um pouquinho nesse assunto, mas sinceramente não foi a intenção.”

Barker concluiu a entrevista acalmando os fãs e dizendo que a relação dele com Tom DeLonge é saudável.

“Honestamente, minha relação com o Tom está bem. Eu conversei com ele, não temos ressentimentos. Acho que estar no blink-182 agora não era sua prioridade e nós fizemos o que tivemos que fazer,” conta Barker. “Com certeza houve uma tensão, mas as coisas estão boas. Nós já conversamos e nos apoiamos,” finalizou.

O novo disco do blink-182, California, será lançado no dia 1 de julho de 2016, incluindo o single “Bored To Death” e a música de 16 segundos “Built This Pool“, ambas que já pudemos ouvir.