Travis Barker conta como tocar bateria era seu único destino na vida

Autor Por Danilo Guarniero em 24/03/2014

travis-barker-jimmy-kimmel

Recentemente, Travis Barker respondeu a uma rápida pergunta com seu perfil no Quora sobre qual foi sua inspiração para se tornar músico. Leia abaixo a história que o baterista contou e isso talvez te inspire também:

Pra mim, isso era tudo que eu queria fazer. Quando minha mãe perguntava o que eu queria fazer quando crescesse, eu sempre dizia, “Eu vou ser um baterista quando crescer,” e não “eu quero ser um”. Dos meus 5 anos até meus 16, quando minha mãe faleceu, não tinha nada que eu quisesse fazer mais do que tocar bateria. Em seu leito de morte, minha mãe me disse para eu tocar bateria. Assim, meu futuro foi mapeado para mim.

Travis Barker aos 12 anos de idade.

Travis Barker aos 12 anos de idade.

Eu lembro de estar no ensino médio, conversando com os conselheiros que me perguntavam o que eu ia fazer na faculdade. O que eu disse para eles foi que “1) Meu pai não tem dinheiro para pagar uma faculdade; 2) Eu não quero ir para a faculdade; 3) Eu vou tocar bateria.” Eles me diziam que essa não era uma opção, mas eu falava que era a única opção que eu tinha. Não havia outra. Era isso ou morrer.

Meus pensamentos sempre diziam pra ter um plano B, mas plano B é um plano de escape. Eu comecei a fazer umas tatuagens que eu chamava de “afastadoras de empregos” por todo o corpo. Eu queria ter tatuagens e sabia que isso iria me prevenir de arrumar empregos convencionais. Eu me posicionei contra isso, então eu não tive nenhuma outra escolha a não ser fazer o que eu amava.

Acho que às vezes você tem que fazer isso. Se você ama tocar guitarra, cantar rap ou produzir música, você deve fazer. É isso. Não se preocupe em dirigir um carro legal ou ter roupas maneiras ou um teto pra viver. Concentre-se em fazer o que você ama e as coisas boas virão.

POST-FACEBOOK--EDICOESIDEAL-quadrado3 POST-FACEBOOK--EDICOESIDEAL-quadrado2

 

Veja também:

As 11 melhores batidas criadas por Travis Barker

Travis Barker ensina dicas de bateria

Vídeos: Travis Barker tocando bateria para a Zildjian