Tire suas dúvidas sobre a importação dos kits oficiais Neighborhoods

Autor Por brunobld em 01/10/2011

Após o blink-182 ter anunciado a liberação da venda dos kits especiais do Neighborhoods para todo o mundo, postamos neste link detalhes sobre os itens do kit e os prêmios que podem chegar junto com a compra. O site também tem um aviso que é o seguinte: “Qualquer taxa ou imposto local que incida sobre o seu pacote será responsabilidade sua”.

Muitos fãs estão com dúvidas sobre como funcionam as taxas e preparei uma breve, porém objetiva explicação sobre o assunto.

No Brasil, infelizmente o imposto é cobrado em cima do valor total da compra, inclusive o valor frete. Quando o valor for inferior a 50 doláres, a compra chegará sem problemas no Brasil e você não será taxado pela Alfândega brasileira.

Quando a compra ultrapassa os 50 doláres, os problemas começam a aparecer. A taxa de importação é de 60% e o cálculo é o seguinte: Valor total X Taxa do dólar X 0.60. O valor que der é o valor que deverá ser pago nos Correios para retirar a mercadoria.

Lembrando que dependendo do estado onde você mora, é preciso pagar o ICMS, que no estado de São Paulo, por exemplo, é de 18% atualmente. O cálculo do ICMS é bem complexo e feito a parte. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Falando sobre os kits oficiais do Neighborhoods (composto por CD Deluxe + camiseta), a média de valor final (produto + frete) será de $37 (doláres americanos), ou seja, o produto chegará sem alfândega no Brasil.

Mas como vocês viram eles também estão enviando brindes e prêmios para os que comprarem, e se caso você for um desses sortudos você receberá esses brindes. Porém no momento da importação esses brindes também são listados como se fizessem parte da compra e com valores reais, e se caso você ganhar algum brinde acima de 15 doláres, as probabilidades de ser taxado vão aumentando proporcionalmente.

Não nos pergunte quais são os valores dos brindes pois não sabemos essa informação.

Já tivemos vários relatos de fãs brasileiros que compraram o merch oficial do blink-182, e a empresa que gerencia isso, BOMPA, não corresponde positivamente no atendimento e algumas compras acabam dando problema.

Vale ressaltar que isso não é culpa do blink-182, e sim da empresa que gerencia o merch oficial da banda.