The Attic Children, primeira banda de Mark Hoppus antes do blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 11/11/2015

1995

Semana passada, nós fizemos um post sobre o Feeble, uma das primeiras bandas que Travis Barker tocou antes de ingressar no blink-182 (aliás, ele já mandava muito bem).

Para continuar o papo sobre bandas que os integrantes passaram antes de finalmente se juntarem, vamos falar sobre uma das primeiras bandas de Mark Hoppus, The Attic Children. Ao contrário do Feeble, essa banda existiu antes mesmo do próprio Blink.

Na verdade, antes disso o baixista tocou em uma banda chamada Pier 69, cujos integrantes eram basicamente… bom, só ele era o integrante dessa banda, junto com seu primeiro baixo que ganhou após ajudar seu pai a pintar a casa onde moravam.

The Attic Children foi formada enquanto o jovem Mark Hoppus ainda estava no ensino médio. Em 1988, a banda lançou uma demo com covers de The Cure, banda favorita de Hoppus, e duas músicas autorais.

The Attic Children – “A Forest” (The Cure cover)

The Attic Children – “Boys Don’t Cry” (The Cure cover)

The Attic Children – “Pen15” 

The Attic Children – “Untitled” 

_

Bônus: Mark Hoppus tocando ao vivo com sua banda entre 1989 – 1990

Aqui está um vídeo do Mark tocando em uma festa na escola onde ele fazia o ensino médio. Apesar do vídeo se referir à banda como The Attic Children, na verdade é outra banda que Mark chegou a tocar até meados de 1992, imediatamente antes do blink-182, que se chamava Of All Things. Eles faziam vários covers de Descendents.

O vídeo foi filmado por um colega de classe e upado no Youtube com um depoimento:

“Eu e o Mark fazíamos o ensino médio em Ridgecrest, CA. Os anos deveriam ser entre 1989 a 1992, algo assim. O vídeo foi compilado por mim, mas não sei ao certo quem realmente filmou, talvez tenha sido o pessoal das aulas de vídeo. A primeira parte do vídeo foi uma excursão com a escola fora da cidade, depois tem um para o anuário da escola e o vídeo da performance deve ter sido na noite da formatura.”