Sobre o adiamento do novo album do blink-182.

Autor Por brunobld em 18/04/2011

Antes de mais nada, estou tão chateado, triste, “puto”, ou qualquer que seja a palavra sobre o adiamento quanto vocês, porém, depois de 8 anos dirigindo o Action182, aprendi diversas coisas. A principal delas é ter paciência com uma banda que você se diz fã. Um dos principais momentos do Action182 foi enquanto a banda estava em hiatus – literalmente morta – e eu era um dos poucos que acreditava na volta dela em um período de longo prazo. E a volta aconteceu muito antes do esperado.

Mas o que quero dizer é que um album não depende apenas dos três garotos, que hoje são homens, líderes de três famílias e com responsabilidades administrativas com diversas coisas, inclusive com suas respetivas empresas. Um album é um projeto onde se tem interferência de produtores, empresários, gravadoras, selo, entre outras coisas. A culpa não é apenas de Mark, Tom e Travis como vocês estão julgando ser, já recebemos tweets e comentários aqui no site, que já ultrapassam os limites do respeito com o próximo.

Outro ponto crucial é que alguns dizem e acusam que a banda não está nem aí para os fãs. Digo o contrário, ela “está tão aí” para os fãs, pois quer fazer algo decente. Já vi comentários e até eu mesmo comentei e brinquei com isso: “Blink-182 em 2 anos ainda não lançou nada, e o Yellowcard já voltou e já lançou um album novo”.

Com todo respeito aos fãs de Yellowcard (eu sou um apreciador da banda), o blink-182 é muito maior – talvez nem seja possível dizer o quanto – que o Yellowcard e o peso da composição de um album é muito grande.

Poucas bandas conseguiriam se manter viva durante 4 longos anos de Hiatus como o blink-182 se manteve, e só conseguiu isto pois o blink-182 é o blink-182 e tem os fãs que tem.

Outro ponto crucial que ninguém pensa/sabe é que o adiamento do lançamento deste album para o final de 2011 ou ínicio de 2012 pode ser importante para um possível show do blink-182 no Brasil, cujo atualmente é algo impossível de se acontecer.

O fã que hoje xinga ou está chateado com a banda, “amanhã” poderá delirar na frente de seus três ídolos em um ‘The Rock Show’, com S maiúsculo.

O que posso dizer para finalizar é para que mantenham o suporte que vocês sempre dão à banda, vale a pena.

Mantenham os comentários construtivos e suas opiniões bem dadas. Xingamentos e comentários sem pé nem cabeça serão deletados.

Um abraço,
Bruno “BLD” Clozel.

PS: Um filme documentário sobre o blink-182 está sendo produzido no Brasil, em breve postarei mais notícias de como vocês, fãs que apoiam e queiram ajudar a banda, poderão participar.