Site elege as 10 melhores músicas do Angels & Airwaves

Autor Por Danilo Guarniero em 25/07/2014

tdelonge

Você viu aqui uma lista recente dos discos do blink-182 em ordem “do pior para o melhor“. Outro site resolveu fazer uma lista relacionada ao universo do blink-182, mas dessa vez classificando as melhores músicas do projeto paralelo de Tom DeLonge, o Angels & Airwaves.

Mais uma vez adianto que essa é a opinião do site que fez a lista, e não do Action182, mas quem discordar e quiser listar as suas 10 favoritas do AVA nos comentários, eles estão aí para isso. Bora discutir =)

Veja abaixo o Top 10 das melhores músicas segundo o TheCelebrityCafe.com:

Música boa pode fazer um monte de coisas. Primeiramente, toda música incrível tem que soar bem. E não só pra você, nem pra sua avó. Ela tem que soar bem para um grupo grande de pessoas que reconhecem que, sim, essa música é prazerosa para os meus tímpanos. Deve ser bem pensada e bem produzida.

Boa música também precisa se conectar com as pessoas. As letras (se houver) precisam fazer as pessoas sentirem, precisa tocar seus corações e atingir as pessoas em um nível individual. Ela precisa ser honesta e, por último, vir do coração.

Mas quando a música vai além disso e explora os problemas e complexidades mais profundos da humanidade e a inspira a sair lá fora e buscar suas próprias respostas, daí ela se transforma para algo além de apenas boa música. Torna-se significante, provocativa e com sentido. Angels & Airwaves exemplifica tudo isso tão bem quanto qualquer outro artista.

Essas são as 10 melhores músicas que ilustram esse argumento.

10. “Do It For Me Now”

Com um background composto por efeito de código morse, essa faixa é uma expressão pegajosa e rítmica de descontentamento, e mal consegue arranhar a superfície do que o Angels & Airwaves alcançou.

9. “The War”

Uma obra de arte emocional, “The War” evoca todo um imaginário bem vívido da ruína e caos que é uma guerra. É o tipo de hino que te seduz a subir no topo do primeiro telhado ou montanha que você encontrar e cantá-lo tão alto quanto suas cordas vocais permitirem.

8. “Lifeline”

Essa nota de amor calma e tranquila é uma das faixas mais confortantes não só da carreira do AVA, mas ta música também.

7. “All That We Are”

Essa faixa aperfeiçoa com maestria o antigo método de começar algo devagar e ir construindo até chegar em algo primoroso. O final certamente vai mexer com você e te deixar inspirado a sair pelo mundo e dar o melhor de si.

6. “Surrender”

Resiliência e perseverança escorrem por essa faixa a cada batida, e é certeza que você vai sentir isso da primeira nota até a última.

5. “Start the Machine”

O lado de Tom DeLonge sobre o hiato do blink-182 e formação do Angels & Airwaves tem como base um piano infantil e retrata a criação de algo fantástico a partir de um evento trágico e terrível.

4. “True Love”

Há uma palavra, somente uma, que cabe perfeitamente para descrever essa música: eufórica. A construção intensa e cheia de suspense do início abre caminho para uma manifestação verdadeira do que significa ter esperança e acreditar que as coisas vão melhorar.

3. “Love Like Rockets”

A introdução com ares espaciais é como um esforço inspirador que te fará notar o amor que você tem ao seu redor, e todos aqueles que estão a sua volta que você deve amar. Com certeza irá iluminar seu espírito e, se você não estava se sentindo completamente vivo antes, você certamente irá após ouvir essa faixa.

2. “Everything’s Magic”

A mais incrível música já vislumbrada sobre as emoções alegres associadas com a paixão, “Everything’s Magic” transporta os ouvintes até um mundo onde a perfeição não só é possível, mas é uma constante. Alegria não é só um sonho, mas uma realidade também. Para simplificar, uma alegria difícil de ser reprimida é impossível de separar dessa música.

1. “The Adventure”

A imaginação é levada para um nível completamente novo quando essa música chega. A introdução longa é contagiante além das crenças e abre espaço para uma fusão musical de proporções épicas. A ideia de renascer, reviver, são temas fortes durante a faixa, e ela entrega de forma hábil tudo aquilo que o Angels & Airwaves representa; e esse é o motivo pelo qual essa é a melhor música do AVA até hoje, e provavelmente sempre será.

_

Leia também:

As 10 melhores músicas de Tom DeLonge

As 20 melhores músicas dos projetos paralelos (Parte I)

As 20 melhores músicas dos projetos paralelos (Parte II)