Show grátis do Blink-182 em Washington

Autor Por brunobld em 24/06/2009

Mark Hoppus, postou em seu twitter sobre um show grátis do Blink-182 nos mostrando este link para o site da Billboard.com

Trata-se de um festival anual da Virgin Records, o Virgin Mobile Festival, mas que esse ano será de graça.

Serão distribuídos 35 mil ingressos e as pessoas poderão comprá-los via TicketMaster. A idéia de ser de graça veio de alta cúpula da Virgin com o seguinte ideal: colocar um sorriso na cara das pessoas, já que essas estão tristes com a recessão da economia do país.

Abaixo segue a tradução da matéria:

Blink-182 e Weezer de graça no Virgin Festival

Após meses de especulação sobre o destino no Virgin Mobile Festival 2009, os      organizadores fizeram um anunciamento que agradará aos fãs de música que sentirão a recessão da economia: este ano o evento é de graça.

Com Blink-182 e Weezer como as principais atrações, os organizadores dizem que 35 mil ingressos são distribuídos de graça junto com a nova marca Virgin Mobile FreeFest que será realizado no dia 30 de Agosto em Merriweather Post Pavilion, Columbia, Md.

Outras atrações estão escaladas para o festival com dois palcos principais e uma tenda de dança, incluindo Franz Ferdinand, Public Enemy, Jet, the National, Girl Talk, the Bravery, the Hold Steady, St. Vincent, Wale, Taking Back Sunday, Holy F*ck, Pete Tong, Danny Howells e Lee Burridge.

“A ideia era fazer algo que ninguém está fazendo”, Seth Hurwitz, presidente da promotora de eventos independentes IMP, contou a Billboard.com. “Vem realmente de um sincero desejo de fazer as pessoas felizes.”

Ingressos para o festival estarão disponíveis para o púlico a partir do dia 27 de Junho através do Ticketmaster.com. Clientes da Virgin Mobile e compradores anteriores receberão um email para que recebam o primeira crack para obter os ingressos de graça para 25-26 de Junho. Os organizadores se recusaram a dizer o total de ingressos que será reservado para essas pessoas.

Ticketmaster também concordou em renunciar as suas taxas de conveniência para quem for pegar seus ingressos no Merriweather Post Pavilion ou the 9:30 Club in Washington, D.C. Os fãs terão a opção de pagar para que recebam seus ingressos em casa. Em vista das recentes polemicas sobre taxas de ingressos, Hurwitz, cuja empresa irá promover e produzir o festival, está curioso para saber qual escolha os fãs irão fazer.

“Estou muito animado em ver quantas pessoas realmente preferem pagar o Ticketmaster para receber seus ingressos em casa.” Encargos de conveniência serão gerados para estas pessoas que escolherem receber os ingressos em vez de ir atrás do ingresso. Por isso, queria voltar para o básico sobre isso.

O conceito de um festival grátis veio de executivos da Virgin Mobile USA. O direto sênior de marketing da marca e inovação, Ron Faris, disse: “todas as más notícias sobre a economia e as demissões”, foi a principal razão por detrás da decisão da empresa para ajudar a cobrir os custos do festival.

“Nós queríamos colocar algo lá fora, que pudesse colocar um sorriso no rosto das pessoas”, disse Faris a Billboard.com. “Essa foi a razão pelo qual fizemos isso.” Ele recusou-se a revelar o quanto financeiramente se trata sobre a participação da empresa no festival.

Kyocera Comunications é outra grande patrocinadora do evento, com outras mais empresas patrocinadoras que deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

Embora os bilhetes sejam grátis, os organizadores incentivarão os participantes do Virgin Mobile FreeFest a fazer uma doação de U$5,00 para ajudar jovens desalojados enviando uma mensagem “FREEFEST” para 20222. O evento terá também uma seção VIP para quem completar 13 horas de serviço comunitário em certos abrigos para desabrigados pelos EUA.

No ano passado, o terceiro anual Virgin Mobile Festival foi realizado em Pimlico Race Course em Baltimore, em 9-10 de Agosto. O evento pago – que atraiu cerca de 60.000 fans durante dois dias – teve como atrações Foo Fighters, Jack Johnson, Kanye West, Nine Inch Nails, Stone Temple Pilots, entre outros.