Resenha Enema Of The State (LP) por TMDQA!

Autor Por brunobld em 10/05/2010

Nosso parceiro, Tony, do Tenho Mais Discos Que Amigos! fez uma resenha do disco Enema Of The State que saiu em LP, confira:

Ame ou odeie o Blink-182, é impossível dizer que os caras não foram importantes para o pop-punk do final dos anos 90, que ganhou grande destaque novamente após o Blink tornar-se mega-hiper sensação mundial, como aconteceu alguns anos antes com o “Dookie” do Green Day, por exemplo.

O relançamento do “Enema Of The State” em várias cores diferentes de vinil me deixou muito feliz, porque eu não sou do time que odeia o Blink-182, muito pelo contrário.
O “probleminha” é que o selo Mightier Than Sword, que obteve os direitos de relançá-lo, só os conseguiu para os Estados Unidos, o que significa que eles não podiam mandar o disco para nenhum outro lugar do planeta.
Graças ao nosso parceiraço Bruno Clozel do Action182.com , e seus contatos norte-americanos, não fiquei passando vontade e consegui uma cópia em uma das “cores” de vinil que eu mais gosto: o transparente.

O disco é bonitão, em caixa gatefold, com uma folha de encarte completa e com todas as letras. O único problema aparente é que a foto da parte de trás está estourada, se você ampliar uma delas aí irá perceber também. Não sei se na época eles não se preocuparam em ter uma cópia da foto em resolução grande e anos depois na hora de colocar em uma caixa de vinil tiveram que ampliar uma foto menor, perdendo um pouco da qualidade.

O LP é bonitão, todo transparente com algumas poucas manchas pretas pra dar o charme. Os selos do meio do disco alternam entre o vermelho-em-cima/azul-embaixo e o azul-em-cima/vermelho-embaixo, o que eu só percebi quando estava editando essas fotos aí.

Não tenho medo de afirmar que esse disco já é clássico, e um monte de gente bacana tocando cover dele por aí só prova isso.

Para ver algumas fotos, clique aqui.