" alt="nome da noticia">

13 participações de Mark Hoppus em músicas de outros artistas

Autor Por Danilo Guarniero em 05/08/2013

m1

As listas do Action182 estão de volta, e essa semana vamos revirar o baú para encontrar participações especiais do nosso querido baixista e vocalista Mark Hoppus, que torna um pouquinho mais especial tudo o que coloca seus dedinhos mágicos (nesse caso, sua voz mágica). Como veremos abaixo, ele já se meteu em músicas de diversos artistas e estilos variados — talvez menos que o Travis, mas isso aí fica para outra lista!

Se você perdeu alguma lista antiga ou quer relembrar, pode ver todas elas neste link.

Então, vamos lá?

Owl City – “Dementia”

Ano passado, em 2012,  a banda Owl City lançou o quarto álbum de estúdio de sua carreira, The Midsummer Station, que contém a faixa “Dementia“. Essa música conta com uma rápida participação de Hoppus nos backing vocals.

Veja abaixo um breve vídeo das gravações com o Mark:

Vanilla Sky – “Nightmare”

A banda italiana de pop punk Vanilla Sky já teve a honra de ter a voz de Mark em uma de suas músicas. Tudo começou em 2006, quando eles abriram um show do +44 na Itália. Após isso, o próprio Mark, que se interessou pelo som deles através da Atticus, os chamou para serem entrevistados em seu podcast musical (o Hi My Name Is Mark, lembram?) e aí acabou que trabalharam juntos na música “Nightmare” do álbum Changes (2007). Mark começa a cantar partir dos 2:22.

Tonight Alive – “Thank You & Good Night”

Em 2011, Mark Hoppus cantou na música “Thank You & Good Night”, que está no álbum What Are You Scared Of? da banda australiana Tonight Alive. A partir de 0:59 você ouve Hoppus cantando, e a participação dele vai até o final da faixa (preste atenção nos backing vocals).

“In Transit” (trilha do filme Alice no País das Maravilhas) junto com Pete Wentz

Em 2010, Mark Hoppus e Pete Wentz, que são grandes amigos, foram convidados para compor e interpretar uma música para a trilha sonora do filme Alice No País das Maravilhas, de Tim Burton – o nome do álbum é Almost Alice e conta com outras participações como All Time Low, Avril Lavigne e Franz Ferdinand.

“In Transit” foi o resultado dessa brincadeira, e ela é inteiramente cantada por Hoppus:

City (Comma) State – “You Crush My Heart”

Agora que o Mark deu uma sossegada de produzir bandas, mas quem acompanhou o baixista do blink-182 principalmente entre 2008 e 2010 deve ter percebido que foi uma época muito produtiva, onde ele estava envolvido em diversos projetos e trabalhando com muitas bandas. Enquanto todos esperavam notícias sobre o novo álbum do Blink, a grande maioria das atualizações dele eram sobre as bandas que estava produzindo na época.

Uma dessas foi o City (Comma) State (anteriormente chamada 10HRSattheMACHINE). Só que esta, em especial, Hoppus esteve envolvido bem de perto, twitando a respeito e postando updates de gravações com frequência. Na verdade, ele foi praticamente um dos membros da banda que durou apenas um ano – parece ter sido mais como um projeto experimental. O único registro completo deles, o Shady Lane (2011)produzido e co-escrito por Mark Hoppus, que ainda gravou o baixo nas músicas.

A música abaixo, “You Crush My Heart”, conta com os vocais dele a partir de 0:33.

“Until the Stars Fall From the Sky” (trilha do filme Pelas Garotas e Pela Glória) junto com Richard Gibbs

Para fechar essa lista com uma música animada e contagiante (coisa que Mark sabe fazer muito bem), “Until the Stars Fall From The Sky” foi co-escrita por ele em parceria com o compositor Richard Gibbs, que já compôs músicas para vários filmes como Dr. Dolittle. Ela foi composta especialmente para a trilha sonora do filme de comédia Fired Up! (Pelas Garotas e Pela Glória) e é cantada inteiramente por Hoppus.

“Until the Stars Fall From The Sky” está na nossa lista das 10 melhores músicas compostas por Mark Hoppus, também!

E aí, curtiu? Faltou alguma música? Deixe seu comentário aqui embaixo para sabermos o que você achou! E se você tem alguma dica ou ideia de listas futuras que gostaria de ver aqui no Action182 (que não tenha sido feita ainda), pode deixar sua sugestão aqui também, seria legal!

_

BONUS: Mark Hoppus e Panic! At The Disco

 

Veja também: as 9 parcerias mais marcantes do blink-182.