Parabéns, Travis Barker!

Autor Por Márcio Medeiros em 16/11/2010

No último dia 14 de novembro, foi o aniversário do Travis Landon Barker, ou apenas Travis Barker.

Travis nasceu em 1975 e fazendo as contas ele acabou de completar 35 anos. Um cara jovem porém com muita coisa já vivida. Só de contato com a bateria, seu instrumento de trabalho, já são 31 anos de convívio. Sua primeiras batidas foram aos 4 e aos 12 começou a tocar realmente sério. Pouco tempo depois disso ele perdeu sua mãe mas ouviu o que ela disse (“continuar tocando e seguir seus sonhos”) e isso o fez ser quem ele é hoje.

Já tocou na Feeble, The Aquabats, The Transplants, Box Car Racer, Expensive Taste e +44. Além fazer diversas parcerias com os mais variados rappers e outros artistas como N*E*R*D, Pink, Avril Lavigne, Game, Drake, Lil Wayne, Eminem, Rihanna, Slash, Paul Wall, entre outros.

Em 2008 lançou a primeira mixtape com o DJ AM, Fix Your Face, com quem fez parceria TRV$DJAM até 2009 quando Adam Goldstein foi encontrado morto em seu apartamento em Nova Iorque. A parceria com um DJ continuou com o A-Trak.

Atuamente Travis toca no Blink-182 e já são 12 anos na banda. Barker entrou no grupo em 1998 após Scott Raynor ser expulso por suposto envolvimento com álcool. A banda acabou em 2005 mas após o acidente em que ele e o DJ AM sobreviveram em 2008, Travis, Mark e Tom voltaram a se falar e volta do Blink foi natural e assim o trio californiano vive até hoje. A banda já fez duas turnês, uma pelos Estados Unidos e uma pela Europa e está gravando um novo álbum que deve ser lançado no ano que vem e quem saber realizar uma turnê mundial que alcance até mesmo a América Sul, que nunca foi visitada pela banda.

Travir Barker também está lançando seu álbum solo. Ele convidou diversos artistas e juntou todos no GIVETHEDRUMMERSOME que deve ser lançado ainda este ano.

Parabéns, Travis Barker!