nome da noticia

Shane Gallagher

Shane Gallagher é um músico indonésio-americano que tocou guitarra em bandas como +44 e The Nervous Return. Atualmente toca na banda Mercy Killers.

Shane nasceu em 30 de dezembro de 1973 em Jacarta, na Indonésia. Ele tem descendências coreanas e européias. Sua mãe, Chong Suk Gallagher, nasceu e foi criada em Seul, na Coréia. Logo depois se mudou para os Estados Unidos com seu marido, Michael Gallagher. Eles se conheceram quando Michael estava no exército. Eles tiveram dois filhos, Heather e Shane Gallagher. Shane cresceu em Jacarta e depois se mudou para Riverside, na Califórnia, mas para prosseguir com sua carreira musical teve que se mudar para Los Angeles, na Califórnia.

Em 2006, Gallagher saiu do The Nervous Return para se juntar a Mark Hoppus, Travis Barker (ambos do blink-182) e ao guitarrista Craig Fairbaugh, no +44. Ele foi trazido para substituir Carol Heller, que era guitarrista no +44 e saiu para começar uma família. Em 2007, ele se tornou oficialmente membro do Mercy Killers com quem entrou em tour na época. Quando o +44 acabou, Shane voltou para a Indonésia onde ele conheceu e se apaixonou por um banqueiro chamado Shuripickit Ni’ Mannsfield III. Seguido por um casamento e a adoção de seu primeiro filho, William Joseph Mannsfield Gallagher. Depois de uma briga com a polícia indonésia, Shane e sua família voltaram para os Estados Unidos. No começo de 2011, a família Mannsfield-Gallagher comprou sua primeira casa em Las Vegas, Nevada. Atualmente ele está envolvido em um projeto acústico intitulado “A Death to Stars” com Joseph O’Day, um ex-modelo de pé e mão.