nome da noticia

Plus 44

Depois que o Blink-182 entrou em hiatus indefinido, Mark Hoppus e Travis Barker decidiram continuar trabalhando em músicas e começaram a escrever novas músicas no porão do Travis. Originalmente, os dois estavam utilizando baterias eletrônicas, teclados amostras e gravações computadorizadas. E assim, formava-se a banda +44 (Plus Forty Four) anunciada em abril de 2005.

Enquanto trabalhavam em demos, eles convidaram a vocalista Carol Heller para cantar uma música. Ficaram tão satisfeitos com sua performance, que dediram convidá-la a juntar-se a banda. Logo em seguida, o guitarrista Shane Gallagher se juntou a banda e em outubro de 2005, Mark e Travis compraram um estúdio. Com um estúdio, a banda foi abandonando o fato eletrônico e Carol Heller, alegando que não se encaixava direito na nova direção da banda, deixou a mesma (porém, seus vocais permaneceram na música “Make You Smile” e no fundo de “Weatherman”). A banda continuou a trabalhar no seu álbum de estréia, e quando já estava com três quartos do processo de gravação, Craig Fairbaugh entrou para tocar a segunda guitarra e fazer segunda voz em algumas músicas.

“When Your Hear Stops Beating” foi um dos singles lançados pela banda, em novembro de 2006 para suportar o futuro lançamento do albúm. O clipe da música foi gravado em uma fábrica em Los Angeles, logo após o primeiro show. Fãs foram convidados para aparecer no vídeo também. O primeiro e único albúm da banda, batizado com o nome do single, foi lançado em novembro de 2006.

CURIOSIDADES:

> A música “No It Isn’t” foi lançada na internet no dia do aniversário de Tom DeLonge, 13 de dezembro e é dedicada a separação de DeLonge da banda.

> Como forma de marketing, encomendando uma camiseta do +44, fãs foram aleatóriamente escolhidos para receber uma CD em edição limitada que continha a versão demo de “No, It Isn’t”. A embalagem afirma que apenas 500 destes discos foram feitos, descrevendo através de um número escrito a mão, qual é o número do CD entregue.

> A música “Lycanthrope” está na trilha sonora do jogo Tony Hawk’s Project 8, que tem Travis Barker como um dos personagens secretos.

> Sobre o conteúdo lírico do álbum, Hoppus afirmou que “o álbum do +44 é, de longe, o que mais possui letras pessoais que eu já compus. As letras e tudo que eu tinha dentro de mim em um CD. Esse é o álbum mais pessoal que qualquer um de nós já escreveu. Você quer saber quem nós somos, o que nós pensamos e sentimos? Ouça ao CD do +44.”