nome da noticia

Box Car Racer

Enquanto blink-182 fazia uma pausa em 2002, DeLonge formou o Box Car Racer (é insistido por Tom Delonge que nunca foi uma “banda” e sim um projeto paralelo) para experimentar e testar ideias que ele tinha, mas não as colocava nas canções da antiga banda por se tratar de músicas com letras mais profundas e melódicas. Tom logo recrutou Travis Barker, justificando na época do hiato do blink-182, que o motivo era para não ter que pagar por um baterista de estúdio.

Pegando Barker do blink-182 e David Kennedy (amigo de infância de Tom), gravaram seu álbum homônimo, Box Car Racer, em 2002. No álbum Tom fez todo o trabalho do baixo, mas Anthony Celestino foi quem tocou em suas apresentações. Aparecem alguns convidados no álbum, como Mark Hoppus, do blink-182, Tim Armstrong do Rancid e Jordan Pundik do New Found Glory.

Tom e Travis afirmam que a banda recebeu forte influência de Dischord Emo, citando influências como as de Rites of Spring, Fugazi e mais tarde bandas de hardcore como a Quicksand.

A banda foi extinta em 2003. Tom declarou publicamente que o Box Car Racer está morto e nunca mais se reunirá. Seu website foi retirado da Internet em março de 2005. Muitas pessoas especularam que o novo projeto de Tom era o de criar um novo álbum do Box Car Racer quando ele inicialmente declarou que estava trabalhando em um novo álbum, mas esses rumores desapareceram depois do anúncio do +44 e Angels & Airwaves.

É dito que a criação da Box Car Racer criou uma crescente tensão entre Mark Hoppus e Tom DeLonge. Possivelmente causada pela “paralisação” do blink-182.

O nome da banda vem de o nome de uma banda antiga onde Travis Barker tocou um pouco depois de terminar a escola. Ele vem do bombardeiro B-29, que lançou a segunda bomba atômica na cidade japonesa de Nagasaki. O nome do avião era “Bockscar”, que era comumente pronunciado errado “boxcar” e, devido à preferência de Barker de querer um nome com três palavras, foi adicionado “racer”.

Formação:

Tom Delonge – vocal e guitarra
Travis Barker – bateria
David Kennedy – guitarra
Anthony Celestino – baixo

Álbum:

Box Car racer (2002 )