“Outro dia produtivo no estúdio”

Autor Por Danilo Guarniero em 06/10/2010

Leia abaixo o que o Mark postou em seu blog a respeito das gravações do novo álbum do Blink-182.

Outro dia produtivo no estúdio. Ontem foi a primeira vez que nós realmente caímos pra dentro das gravações aqui em LA desde que a turnê acabou. Há muitas idéias correndo nesses HDs, e é muito bom voltar a fazer isso. Fazer barulho. Alto. Em microfones e gravadores. Robôs. Robôs gravadores. Sem fita, apenas máquinas antropomórficas. De qualquer forma, eu toquei baixo em uma faixa que o Tom esteve trabalhando durante a semana passada, e o Travis tocou bateria em outra música. Aí hoje eu toquei na música que o Travis destruiu ontem. Fiz alguns backing vocals. Escrevi algums harmonias. E aí o Travis tocou bateria para mais uma música. Além disso, eu comi metade do prato do dia e metade de um burrito do café da manhã. Possivelmente o auge do dia de gravação. O almoço é sempre o auge.

Baixo usado ontem: Petey, o Fender Precision que eu usei para gravar quase todo o Enema Of The State. Aqui está uma foto:

Baixo usado hoje: Lettuce, meu Fender personalizado que eu usei bastante pra gravar o Enema também. Esse é um campeão. Sem fotos do baixo de hoje, mas aqui está a captação de áudio que usamos para o cabinete, para todos meus companheiros nerds de estúdio por aí. Por favor, fique a vontade para reclamar a si mesmo que a SUA técnica de captação de áudio é infinitamente superior.

Agora, esta noite eu estou tentando escrever uma letra para a música que estamos trabalhando há um bom tempo, que eu quero cantar amanhã. Essa faixa está próxima de ser finalizada. Bateria, baixo, guitarra e percussão já estão gravados. Acho que ainda precisa de uma boa guitarra principal, a qual o Tom vai detonar. Se eu puder escrever e gravar os vocais principais, vocais duplos e harmonias amanhã, eu vou considerar isso uma vitória. Eu também gostaria de re-gravar o baixo de Up All Night, a faixa que nós estivemos próximos de lançar no verão passado, mas decidimos esperar até que pudéssemos gravar mais e imaginar onde esse álbum iria chegar.

Muito trabalho para nós nos próximos meses. Estamos no estúdio tentando fazer esse álbum ser lançado o mais rápido possível. Não iremos apressar nada, mas também não vamos parar. A todos vocês que estão interessados no dia-a-dia do processo de gravação, farei o meu melhor para continuar postando isso aqui no site, e não enchendo as contas do myspace, twitter e facebook de ninguém com um monte de atualizações do estúdio. Ao invés disso, vou encher essas contas com um monte de citações de Star Wars, falas óbvias e outras coisas como “qual é o problema com…”

CARAMBA!!! Enquanto estou escrevendo esse post, acabo de ouvir a nova pegada do Travis para Up All Night. Ele mandou MUITO BEM!! Nossa!! Animado…

Bom, por hoje é só. Agora, só pra mostrar o quanto eu me importo, aqui está uma foto de um pinguim que eu tirei enquanto estava na Antartida. Sério.