Os 10 videoclipes alternativos do blink-182

Autor Por Mona em 11/03/2013

Action182 publicou para os fãs uma série de listas temáticas, todas elas relacionadas com o blink-182 e seus integrantes. Você já viu os 13 melhores duetos de Mark e Tomas 12 músicas do blink-182 que poderiam virar singlesas 10 participações de integrantes do blink-182 em clipes de outros artistas, e as 20 melhores músicas dos projetos paralelos dos integrantes.

Não é novidade que o trio californiano sempre se dedicou muito na produção de seus videoclipes, muitos deles marcaram a carreira da banda e enfatizaram o comportamento adolescente de Mark, Tom e Travis (e Scott também).

Assim, montamos uma lista com outros vídeos gravados e produzidos pela banda além dos oficiais.

1. M+M’s

Essa foi a primeira versão do clipe da música, e foi banida da televisão por conta das cenas dos integrantes da banda com armas. A segunda versão também não agradou a MTV, que não passava o clipe em sua programação pela péssima qualidade do mesmo.

2. Josie

Originalmente, a banda tentou filmar um clipe mais “sério”. Eles mudaram para um novo diretor e este seria o primeiro vídeo com ele. Além de ser o primeiro vídeo produzido pelo cara. Embora a banda tivesse algumas dúvidas em relação à ideia inicial, eles estavam dispostos a tentar. Quase que imediatamente eles lamentaram a decisão.

“Filmar o primeiro vídeo de ‘Josie’ foi horrível. Nós tivemos que passar horas submersos em água, nadando naquele tanque. Tivemos que usar equipamentos velhos que estavam acabados. Não foi divertido”, lembra Mark.

3. Anthem Part II

O vídeo não se trata exatamente de um videoclipe, mas passava na MTV na época em que a música era o atual single da banda.

 

4. What’s My Age Again

É claro que o clipe oficial da música é um dos mais divertidos do blink-182, porém, essa versão instrumental está disponível no CD e mostra os momentos de gravação do álbum e a produção das fotos da famosa capa e encarte.

 

5. Stay Together For The Kids

A primeira versão do clipe não foi lançada pela banda na época, por sua proximidade com o atentado terrorista de 11 de setembro, e os integrantes preferiram gravar o clipe novamente. Aqui no Brasil, posteriormente, as duas versões passavam na televisão.

Posteriormente, no Enhanced CD do álbum Self-Titled, a banda disponibilizou quatro vídeos alternativos para suas músicas:

5. Feeling This

 

https://www.youtube.com/watch?v=mNKriwLAXHw

 

 

6. Violence

7. Obvious

 

8. Stockholm Syndrome

 

9. Not Now

 

10. Up All Night

Por fim, para lançar seu primeiro single em oito anos, o blink-182 lançou um vídeo na internet para todos os fãs. O clipe foi feito com vídeos do YouTube, sendo esses covers em geral ou vídeos fazendo bobagem. “AT&T nos ajudou a encontrar pela internet todos os vídeos de fãs usando nossas músicas sem permissão. E é assim que os recompensamos. Obrigado por ser um fã”.

 

Obrigada ao Marcelo Pacheco pelas informações.