Quarteto de cordas pop toca Blink-182

Autor Por Jorge Ferreira em 15/01/2015

vitamin-string-quartet-534d3e4582a965.84145683

Para quem curtiu ouvir a versão em orquestra de “I Miss You”, produzida pelo usuário Motraq do YouTube, conheçam o projeto Vitamin String Quartet (VSQ). Trata-se de uma compilação de vários grupos musicais que criam versões orquestradas de músicas famosas. Segundo eles, ao fundir técnicas clássicas a uma atitude rock’n’roll, eles conseguem reinventar a música pop, prestando homenagens sinceras a bandas como Metallica, Radiohead, Adele e, é claro, Blink-182.

O projeto começou em 1999 como um simples experimento para transformar músicas de rock através de instrumentos clássicos, porém com o passar do tempo o VSQ passou a explorar o infinito cenário da música pop, e construiu um catálogo diversificado que já passou de Lady Gaga a séries de TV como The Vampire Diaries.

Desde então, eles tem feito tanto sucesso que bandas consagradas como Dream Theater e As I Lay Dying participaram de tributos promovidos pelo VSQ às suas próprias músicas. Outros artistas como The Killers, Mastodon e Coheed & Cambria são conhecidos por tocar mixes do VSQ em seus shows.

O projeto já foi contatado até mesmo pela Disney, numa parceria que consistia em reinterpretar a trilha original do filme O Estranho Mundo de Jack. Outros artistas como Marilyn Manson, Korn e a Amy Lee do Evanescence contribuíram para esse tributo.

Como não poderia deixar de ser, eles também fizeram um excelente trabalho com as músicas do Blink-182, e vocês podem conferir na playlist abaixo: