O Rock’n Roll acaba com os neurônios?

Autor Por Márcio Medeiros em 02/09/2010

O blog das bandas da NME, revista musical do Reino Unido, entrevistou o Tom DeLonge no sessão “Does Rock’n Roll Kill Braincells?”, algo como “O Rock’n Roll acaba com os neurônios?”. A NME faz pergunta aos artistas e caso a pessoa acerte, eles dão pontos, caso contrário eles dizem qual é a resposta certa. Ao final da conversa os artistas se avaliam.

A entrevista testa as lembranças de DeLonge que procura em suas memórias fatos da época do Flyswatter, da premiação no Teen Choice Awards, passando pela época do Travis Barker no The Aquabats, entre outros assuntos. Confiram essa bem humorada conversa com o guitarrista e vocalista do Blink-182/Angels & Airwaves!

NME: Quais eram as duas versões cover que apareceram na ‘Flyswatter’, primeira demo do Blink de 1993?
Tom: “Eu não tenho certeza quais eram as que estão nela, mas nós fizemos cover de ‘Freak Scene’ do Dinosaur Jr e depois uma música do King Weasel.”
NME: Meio ponto. Era a música do Dinosaur Jr, ‘Freak Scene’ e a do NOFX, ‘The Longest Line’.
Tom: “Que merda, nós tocamos ‘The Longest Line’. Agora eu me lembro de tocá-la, todos esses anos atrás. Essa é uma música muito boa.”

NME: continuando… Quem era a principal atração acima do Blink-182 na última vez que vocês tocaram no Reading and Leeds Festival em 2003?
Tom: “Fácil. Linkin Park.”
NME: Correto.

NME: Qual era o video do N’Sync que é parodiado no vídeo de ‘All the Small Things’?
Tom: “Eu não consigo me lembrar o nome dele! Tudo que lembro é o quanto foi engraçado fazer e quão perfeita era a música para fazermos o que fizemos mas eu realmente não lembro o nome da música.”
NME: Errado. ‘Tearin’ Up My Heart’
Tom: “Eu não podia imaginar uma música com o nome de ‘Tearin’ Up My Heart’! Esse é o melhor nome que eu já ouvi… e o fato de não ter o ‘g’ (Tearin ao invés de Tearing) faz ela ser melhor ainda.”

NME: Que música de vocês tem a participação do Robert Smith?
Tom: “Essa é fácil, é ‘All Of This’ que é nossa melhor música. Nós trouxemos o Robert Smith uma vez pra cantar no palco ‘Boys Don’t Cry’, mas nós tocamos como uma banda punk, umas 10 vezes mais rápido. Ele estava bêbado e ficou perdido e ele estava com toda a sua maquiagem e olhando para nós com uma cara de quem está dizendo, ‘O que vocês estão fazendo?'”
NME: Correto!

NME: Qual era o nome de palco do seu baterista Travis Barker quando ele estava tocando no The Aquabats?
Tom: “Não era algo como… Tito ou algo do tipo? Bons tempos aqueles, quando ele usava aqueles óculos e roupas de banho e todas aquelas coisas. As pessoas amavam o The Aquabats, cara, eles eram muito engraçados.”
NME: Meio ponto. Era The Baron Von Tito

NME: Adivinhe de que música esses versos foram tirados: “At the risk of sounding rude/Just who the fuck do you think you are/To tell me what you expect of me today?”
Tom: “É ‘Fentzooler’ do nosso primeiro álbum. Mesmo assim eu tenho que admitir que se você me pedisse pra recitar a letra dessa música, não haveria jeito que eu não poderia. Quando foi que tocamos? Oh, deve ter sido a uns 15 anos atrás.”
NME: Correto!

NME: Quais foram os três prêmios que o Blink-182 ganhou no Teen Choice Awards?
Tom: “Eu ainda tenho a prancha dele… Eu acho que eles foram dados para a Melhor Banda ou Melhor Banda de Rock, algo do tipo.”
NME: Meio ponto. Foi Melhor Grupo (2000) e Melhor Grupo de Rock (2001) para a banda, e Melhor Música de Amor (2004) para ‘I Miss you’
Tom: “Legal! Essa é uma boa música de amor!”

NME: Qual era o título do episódio de 2003 dos Simpsons que o Blink-182 participou?
Tom: “Oh, Eu não me lembro o título, mas era algo como o 200º episódio ou algo do tipo, e tudo que eu me lembro é que o Tony Hawk estava nele.”
NME: Errado. O episódio se chamava ‘Barting Over’, que aconteceu quando Bart saiu de casa e descobriu que ele estava morando no mesmo prédio que o Tony Hawk, que deu uma festa com o Blink.
Tom: “Nós tocamos em uma festa do Tony Hawk, recentemente. Ele estava arrecadando fundos em Los Angeles para um skate park e coisas do tipo. Nós só fazemos coisas que estão nos Simpsons!”

NME: Em qual música do álbum do Box Car Racer (projeto paralelo do Tom e Travis) o Tim Armstrong do Rancid e o Jordan Pundik do New Found Glory aparecem?
Tom: “É em ‘Cat Like Thief’. Essa é bela uma música. O que eles fizeram naquela música é realmente único.”
NME: Correto!

NME: Em American Pie, qual membro do Blink-182 fala, “Go, trig boy! It’s your birthday!” enquanto assistem o Jim tentando perder sua virgindade na webcam?
Tom: “Claro que foi o Mark [Hoppus], ele sempre foi o melhor em improvisos. Eu assisti a pouco tempo, e ele parece tão jovem.”
NME: Correto!

Total de pontos: 6.5/10
Tom:“Hmm… bem, é claro que nós não somos o tipo de pessoa que olha pra trás em seus feitos e tenta mantê-los organizados e arquivados para usar no futuro! Nós apenas fazemos as coisas e vamos em frente. Vejo vocês no Reading and Leeds!”