O clipe “original” de Josie

Autor Por Márcio Medeiros em 20/12/2011

O texto abaixo foi retirado do livro Tales From Beneath Your Mom, da Anne Hoppus, irmã do Mark:

Alguns fãs sabem que o clipe de “Josie”, com a Alyssa Milano, é, atualmente, o segundo vídeo que o blink-182 filmou para essa música.

Originalmente, a banda tentou filmar um clipe mais “sério”. Eles mudaram para um novo diretor. Este seria o primeiro vídeo com esse diretor, mas também seria o primeiro vídeo da vida desse diretor.

No clipe, a banda estava ensaiando em um porão. Um dos músicos bate em um cano com sua guitarra causando um vazamento significativo. O porão enche d’água, mas a banda continua tocando. No final das contas, a banda está completamente debaixo d’água.

Embora a banda tivesse algumas dúvidas em relação à ideia inicial, eles estavam dispostos a tentar. Quase que imediatamente eles lamentaram a decisão.

“Filmar o primeiro vídeo de ‘Josie’ foi horrível. Nós tivemos que passar horas submersos em água, nadando naquele tanque. Tivemos que usar equipamentos velhos que estavam acabados. Não foi divertido”, lembra Mark.

Tom concorda, “tudo que eu lembro sobre as filmagens é que estava muito frio. Era como 4 ºC e nós tínhamos que ficar debaixo d’água ou pulverizado com água. Eu cortei minha cabeça com estilhaços enquanto flutuava na água. Foi muito ruim”.

Depois de tudo isso, a banda nem gostou do resultado. Eles estavam insatisfeitos com a aparência do vídeo e não sentiu que funcionou com a música.

“Depois de tudo que passamos, não achamos que ele ficou legal. Só parecia que nós estávamos tocando na água ou algo assim”, comenta Tom.

Relutantes em liberar o vídeo como era, o blink-182 descartou o projeto completamente. Eles procuraram o diretor Darren Doean, que tinha filmado os dois vídeos anteriores.

“Sabíamos que Darren poderia fazer algo engraçado para nós. Nós gostamos do que ele havia feito com ‘M&M’s’ e ‘Dammit’, então nós confiamos que ele pudesse fazer algo com esse. E nós ficamos muito felizes com a forma como ‘Josie’ ficou. É incrível”, acrescenta Mark.

Abaixo você confere um trecho de tal vídeo nunca exibido. Jason Matzner, diretor do clipe com Brendan Lambe, postou em seu Vimeo oito meses atrás e disse que estava digitalizando o restante. Até o momento, não foi disponibilizado o clipe na íntegra e não se sabe se ele será.

Blink 182 “Josie” music video (excerpt) from Jason Matzner on Vimeo.

Obrigado, Belle Rangel e Andy Rodrigues.