Novidades sobre o álbum solo do Travis

Autor Por Danilo Guarniero em 14/02/2010

Leia abaixo o que o Travis falou para o spinner.com sobre seu álbum solo:

Lil Wayne, Rick Ross, RZA, Swizz Beatz, the Game, Beanie Seigel — isso poderia soar como uma lista dos melhores do Hip-Hop de 2010, mas não é. Na verdade se trata de uma lista preliminar de convidados para o primeiro álbum solo de Travis Barker.

“Eu não vou cantar e nem ser um MC,” o baterista do Blink-182 disse para o Spinner. “Com o passar dos últimos 5 anos, quando o Blink estava em hiato, eu toquei muito por minha conta e fiz muita coisa sozinho. Se eu tivesse tocado com o T.I. ou fazendo outra coisa, teria aberto outro mundo pra mim.”

Depois que o Blink-182 anunciou o hiato em 2004, Barker se tornou um camaleão de classe. Ele teve vários projetos paralelos que duraram pouco, como o +44 com Mark Hoppus, Transplants com Tim Armstrong do Rancid e o trio de rap-rock Expensive Taste, que produziu uma mixtape com Paul Wall.

Então Barker caiu na estrada com Adam “DJ AM” Goldstein como a dupla TRV$DJAM, que faziam shows quando o learjet que estavam caiu, matando dois membros da equipe deles e deixando ambos Barker e Goldstein feridos. Onze meses depois, DJ AM morreu de overdose de analgésicos e cocaína. Desde então ele vem trabalhando com todo mundo, desde Slash até Mary J. Blige e tocando recentemente com Eminem, Lil Wayne e Drake no Grammy. Como seus últimos empreendimentos sugerem, Barker admite que há muito hip-hop no seu projeto solo.

“Eu estou pensando nisso agora,” ele disse sobre os muitos convidados do seu álbum. “Eu apenas amo música. Quanto mais eu puder estar envolvido com isso, melhor. Então meu álbum não é com apenas um estilo. Vai de tudo desde punk rock até hip-hop, de algumas coisas eletronicas até uma música metal com Corey Taylor do Slipknot. Está sendo muito divertido e interessante até agora.”