Nostalgia: em 2004, o blink-182 prestou homenagem ao The Cure

Autor Por Danilo Guarniero em 09/11/2015

ByMXcXHCEAEzUfp

A MTV tinha um programa chamado “MTV Icon”, onde vários artistas atuais da época prestavam homenagens a ídolos clássicos da música. Em 2004, a banda homenageada foi o The Cure e, obviamente, o blink-182 não poderia ficar de fora.

Em entrevista para o programa, Mark e Tom falam que o The Cure foi uma das maiores influências para a banda tanto na composição. Para Hoppus, é sua banda favorita desde que ouviu Boys Don’t Cry pela primeira vez.

Mark pergunta para Robert Smith “por que você aceitou fazer uma participação no nosso disco?” e o vocalista do The Cure respondeu que notou que a banda estava tentando evoluir naquele disco e que é um ótimo disco, então ele não só aceitou como ficou muito lisonjeado por fazer parte disso.

 

O blink-182 uma versão da música A Letter To Elise que ficou com a cara do trio. Nessa mesma data, o próprio Robert Smith se uniu aos três para performarem a música “All Of This”, que está no disco de 2003 do blink-182 e conta com a participação de Robert nos vocais.

Infelizmente não há vídeo com esse trecho, mas o cover de A Letter To Elise você assiste abaixo:

_

E essa não foi a única vez que Robert Smith e blink-182 se encontraram para tocar ao vivo. Na turnê de 2004 do trio, eles tocaram “All Of This” ao vivo em Wembley:

 

No mesmo show, fizeram um cover de Boys Don’t Cry juntos:

 

E, ainda no mesmo show, o Mark cantou “Josie” cara-a-cara com o Robert Smith:

 

A única coisa que eu consigo pensar olhando esses vídeos é: o quão foda deve ser ter um dos maiores ídolos da sua vida não só elogiando um disco seu, mas aceitando participar dele e, melhor, aceitando o convite de tocar um show com a sua banda. Deve ser surreal!

_

Leia também:

Lista: 10 bandas que influenciaram o blink-182

Lista: As 9 parcerias marcantes do blink-182

Lista: 11 covers já feitos pelo blink-182

Lista: 10 bandas influenciadas pelo blink-182