Nostalgia: blink-182 ao vivo no Big Day Out (2000)

Autor Por Danilo Guarniero em 27/11/2015

ca. 1999 --- Punk Band Blink-182 --- Image by © Sye Williams/Corbis

Em 2000, pouco depois de lançar o explosivo Enema Of The State, o blink-182 já estava tocando em festivais com milhares de pessoas, como o Big Day Out, na Austrália. Travis Barker estava na banda há apenas dois anos, imagina como não deve ter sido uma loucura viver tudo isso em um período de tempo tão curto.

Nesse ano, o trio não somente tocou no festival, como foi uma das bandas principais, ao lado do Foo Fighters, Nine Inch Nails e Red Hot Chilli Peppers.

Aliás, Mark Hoppus tem uma história interessante para contar sobre esse festival, envolvendo o Dave Grohl do Foo Fighters. Veja abaixo o trecho da entrevista em que Mark fala sobre isso:

Esse festival ocorre em várias cidades da Austrália e Nova Zelândia. Nessa edição, o blink-182 tocou em todas as datas nas seguinte cidades: Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide, Gold Coast e Auckland.

Infelizmente, apenas as apresentações em Sydeny e Melbourne estão disponíveis.

blink-182 no Big Day Out – Sydney (2000)

A apresentação mais conhecida é, com certeza, a do Big Day Out em Sydney, que você já deve ter visto muitas vezes, mas não custa relembrar. Toma aí o show completo:

blink-182 no Big Day Out – Melbourne

Mas o show em Melbourne é tão legal quanto. A qualidade do vídeo é melhor, mas infelizmente não está completo:

Essa edição do Big Day Out foi a única em que o blink-182 tocou. Em 2012, boatos rolaram de que a banda tocaria novamente no festival, mas foram descartados.