" alt="nome da noticia">

Conheça o significado por trás dos tênis da Macbeth

Autor Por Danilo Guarniero em 21/03/2013

macbeth-actionshop2-1000x236

Você já teve a curiosidade de saber de onde tiraram os nomes dos tênis da Macbeth, marca fundada por Tom Delonge? Muitos deles têm nomes de pessoas ou cidades, mas algumas vezes escondem algum significado que vai um pouco além de ter apenas o mesmo nome. Aliás, você já deve saber, mas o próprio nome Macbeth não foi por acaso: é o título de uma tragédia escrita por Shakespeare possivelmente entre os anos de 1603 e 1607.

Conheça mais um pouco sobre os tênis da Macbeth nessa série de posts especiais do Action182! E veja também todos os modelos disponíveis no ActionShop, disponíveis a pronta entrega e com frete grátis para todo o Brasil.

Macbeth Brighton

 

Let’s start a riot! O Brighton foi inspirado em um evento que ocorreu em 1964, na cidade inglesa de mesmo nome do tênis. Na época, grupos rivais de Mods e Rockers se confrontaram nas ruas da cidade, gerando um grande tumulto que precisou ser contido por políciais. De acordo com relatos jornalísticos, mais de 1000 jovens estiveram envolvidos no episódio. Com toda essa correria, o design do calçado foi inspirado em tênis de corrida clássicos, com uma construção que garante conforto e um encaixe perfeito aos pés.

Tênis Macbeth Brighton Preto/Creme

Tênis Macbeth Brighton Preto/Creme

Tênis Macbeth Brighton Preto/Branco

Tênis Macbeth Brighton Preto/Branco

Macbeth Brighton Preto/Vermelho

Macbeth Brighton Preto/Vermelho

Macbeth Langley

 

O nome do tênis foi inspirado em Langley, cidade independente do estado da Virgínia, onde fica a sede da CIA nos Estados Unidos. A região é conhecida pelas diversas teorias de conspiração do governo e, inclusive, sobre alienígenas — bem a cara do Tom, né? Falando sobre o tênis em si, o Langley tem autoridade quando o assunto é conforto unido a um belo design. O modelo possui sola vulcanizada (resistente) com tecido premium que o torna mais flexível, sem contar a espuma suave que fica abaixo da palmilha, deixando-o mais macio.

Langley-Black-White-2

Macbeth Langley Preto/Branco

Tênis Macbeth Langley Preto/Vermelho

Tênis Macbeth Langley Preto/Vermelho

Tênis Macbeth Langley Marrom/Branco

Tênis Macbeth Langley Marrom/Branco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Macbeth Gatsby

 

O Gatsby é um exemplo perfeito de tênis que consegue misturar a sofisticação e tradição de antigamente com um toque moderno único, que só a Macbeth tem. O modelo é inspirado pelo livro “O Grande Gatsby”, do F. Scott Fitzgerald, que retrata a sociedade americana durante a Primeira Guerra Mundial. Ele é desenvolvido com versões em couro sintético ou tecido e com sola desenhada especialmente para dar conforto e apoio extra aos seus pés. Like a boss!

Macbeth Gatsby Azul Marinho

Macbeth Gatsby Azul Marinho

Macbeth Hensley

 

Pense em um tênis que une, com muita harmonia, inspiração da música e do skate. Esse é o Hensley. O modelo foi concebido em parceria com Matt Hensley, que além de tocar acordeão na banda de rock Flogging Molly, é um nome forte do skate de rua moderno. Desenvolvido em tecido Suede de alta qualidade e com soleira vulcanizada, o Hensley proporciona conforto e durabilidade para quem não sai de cima do skate.

 

matt hensley macbeth

Macbeth Hensley Marrom/Branco

Macbeth Hensley Marrom/Branco

 

Clique aqui para conhecer todos os modelos de tênis Macbeth disponíveis no ActionShop.