Neste momento, um novo disco do Box Car Racer é improvável

Autor Por Danilo Guarniero em 22/08/2016

7bd51313eeef427ea83de210fb53da46

Recentemente, Travis falou para o site GQ sobre a possibilidade de um novo disco do Box Car Racer, projeto paralelo que ele e Tom DeLonge formaram em 2002, durante uma pequena pausa que o blink-182 tinha dado naquela época. O projeto teve apenas um disco e, antes de ser extinto, fez uma turnê e lançou um DVD com um pequeno documentário e cenas de show. Feliz ou infelizmente, provavelmente não há espaço para uma continuação neste momento.

Leia também: Fatos sobre o Box Car Racer, o começo do fim do blink-182

Isso foi o que Travis respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de um novo disco do BCR:

“Sabe, foi mencionado [risos]. Isso seria legal, mas é difícil porque daquela vez causou tantos problemas com o Blink. Foi estranho porque na época eu estava ouvindo Stanford Prison Experiment, Pitchfork, Quicksand, Fugazi, todas essas bandas, e o Tom [DeLonge] estava tipo, “Que porra é essa de Quicksand?” Ele ouviu e se apaixonou, daí realmente caiu de cabeça no post-hardcore.

Começamos a compor e nem sabíamos para o que seria. Eu acho que ambos imaginavam, no começo, que seria para um álbum do Blink. Mas aí foi meio que ‘não, vamos fazer esse projeto paralelo legal, mas não lançaremos um disco’. Mas a gravadora ouviu e queria lançar. Daí não ia ter uma turnê, mas eles ficavam “ah, vocês conseguem fazer essa turnê”. E tudo entrou numa espiral sem controle… Mas não sei. O Mark não está nessa banda, então causaria problemas? Não causaria? Não tenho ideia. É algo que nem consigo imaginar, principalmente porque estou orgulhoso do disco do blink-182 que estamos divulgando agora. Mas eu amo o Box Car. Foi um disco legal e uma sonoridade legal.”

O documentário do Box Car Racer está disponível na íntegra no YouTube, mas sem legendas em português: