11 músicas que o blink-182 nunca tocou ao vivo (mas deveria)

Autor Por Danilo Guarniero em 08/04/2016

Blink 182 performs at the KROQ Red BUll Sound Space at KROQ studios in Los Angeles, CA, USA on 7 November 2013. // Chelsea Lauren / Red Bull Content Pool // P-20131108-00359 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

O blink-182 pode não ter uma discografia tão extensa como tantas outras bandas com mais de 20 anos de carreira (contando os anos em hiato), mas tem bastante coisa que jamais foi tocada pela banda ao vivo.

Nem tudo cabe no setlist, já que a banda precisa fazer um malabarismo entre as músicas antigas que os fãs gostam, mas também incluir os hits e músicas mais famosas (sem contar que Dammit e Carousel são músicas que nunca saíram do setlist deles).

O Self-Titled mesmo tinha algumas músicas nunca tocadas ao vivo até 2013 (eles fizeram uma tour comemorativa de 10 anos para o disco e acabaram tocando o disco inteiro nos shows).

Aqui está uma lista de algumas das músicas jamais tocadas ao vivo, mas que com certeza deveriam! Se tiver alguma que não entrou na lista, dê sua sugestão nos comentários =)

blink-182 – 21 Days

blink-182 – MH 4.18.2011

Essa, que é uma das músicas que tem mais cara de “blink-182 antigo” desde que voltaram, foi uma das últimas músicas compostas e gravadas para o Neighborhoods. Infelizmente, só temos mesmo a versão de estúdio.

“MH 04.18.2011″ tem um título bem auto-explicativo: Mark Hoppus a escreveu em 18 de abril de 2011. “A gente ia mudar,” disse Mark sobre o nome estranho. “Como todas as bandas fazem quando escrevem alguma música de primeira, é só um título, é qualquer coisa — ‘Batida Punk Rock’ ou ‘Música Rápida’ ou ‘Parece com Muse’, ou qualquer coisa. Nós iríamos colocar o nome desta música de ‘Hold On’, mas o Tom achou que ‘MH 04.18.2011′ tinha ficado legal, porque soava como um nome de vírus.”

“Essa música é totalmente o Mark,” acrescenta Delonge. “É demais. Soa como ALL e Descendents. E eu não tive nada a ver com isso.”

PS: Já me contento com esse vídeo do Mark tentando gravar as melodias dessa música e falhando (mas rindo muito).

blink-182 – Don’t Tell Me It’s Over

Faixa bônus do Take Off Your Pants que o Neck Deep até já fez um cover. Não dá nem pra entender porque ela não faz parte da versão oficial do TOYPAJ ao invés de ser uma das b-sides. Muito menos o motivo de nunca terem tocado ao vivo, para a tristeza dos fãs.

blink-182 – Point of View

Essa música tem um dos solinhos mais legais de Tom DeLonge!

blink-182 – Pretty Little Girl

De certa forma, a última música de Tom DeLonge para o blink-182. Ele compôs para Jennifer, sua esposa e mãe de seus filhos. Apesar de ser uma das (senão a melhor) música do EP Dogs Eating Dogs, eles nunca tiveram a oportunidade de tocá-la ao vivo. As únicas desse trabalho que nunca foram tocadas em shows foram Pretty Little Girl e When I Was Young.

blink-182 – Emo

Mark Hoppus já comentou sobre essa música: “Emo, na verdade, é um estilo de música e achamos que essa música soava meio emo quando a escrevemos. Durante os ensaios, nós dizíamos: ‘Hey, vamos tocar aquela música emo de novo.'”

Falar “hey, vamos tocar aquela música emo nos shows” que é bom nada, né?

blink-182 – Snake Charmer

Inicialmente chamada “Genesis”, Delonge explica que a música é “totalmente sobre Adão e Eva. Achei que ficou irado, essa é boa.”

Legal, mas já pensou ao vivo?

blink-182 – Kaleidoscope

Uma das contribuições de Mark que Delonge diz que ele “realmente gosta”, comparando-a com uma música antiga do Descendents. “É um pop punk técnico — o tipo de coisa que nós crescemos ouvindo.”

Uma das melhores músicas do Neighborhoods e jamais tocada ao vivo =(

blink-182 – When I Was Young

O refrão dessa música é muito bom. É uma música que revisita a infância do ponto de vista de um adulto.

O refrão com Mark e Tom alternando cairia muito bem sabe onde? Sim, ao vivo!

blink-182 – I’m Sorry

A música que fecha o Dude Ranch foi injustamente esquecida!

blink-182 – Time to Break Up

Essa música que o All Time Low fez um cover também é um b-side do Take Off Your Pants e, assim como Don’t Tell Me It’s Over, jamais foi tocada ao vivo. Injusto!

Leia também outras listas do Action182:

Lista: 15+ músicas favoritas de Mark Hoppus

13 melhores músicas de Matt Skiba, que substituiu Tom DeLonge no blink-182

Os melhores acústicos de Mark, Tom e Travis