MtvNews: Blink-182 retornará com álbum ‘ambicioso’ em 2010

Autor Por brunobld em 20/01/2010

É a semana do rock na MTVNews, e para celebrar, eles estão falando dos albuns ‘mais-anteciapados’ e das bandas de 2010.

Blink-182 retornará com álbum ‘ambicioso’ em 2010

Já faz mais de seis anos desde que o Blink-182 lançou seu quinto álbum, sem titulo (ou, como alguns dizem, self-titled),que nasceu da crescente tensão dentro da banda, e trouxe consigo um contexto “maduro” e que, eventualmente, levaram à Mark, Tom e Travis a um “hiato indefinido”. Foi, de todas as maneiras, um momento muito difícil para todos os envolvidos.

Atualmente, as coisas estão diferente para o Blink. Eles enterraram o passado e se reuniram no palco do Grammy Awards de 2009, falaram sobre criar um novo álbum, e depois pegar a estrada em uma turnê barulhenta. Foi muito parecido como nos velhos tempos. Os bons tempos.

E com um 2009 vitorioso para a banda, eles entram em 2010 com algo pendente: o novo álbum. Em sua turnê de reencontro não tocaram a nova música que haviam terminado – Up All Night – e, até agora, a única promessa de um novo material é a de que Travis Barker incluiria uma nova música da banda em seu álbum solo. É desnecessário dizer que o calendário parece ser ligeiramente montado para quando iremos ouvir algo concreto deles – ainda mais um álbum inteiro. Mas isso não impediu os fãs de especular que este será finalmente o ano em que teremos a continuação dos esforços de 2003.

Mas como será o novo álbum? Bem, de acordo com os caras, provavelmente não é o que você está esperando. Na semana passada, uma empresa de produção de Los Angeles chamada Handsome Randsome lançou um pequeno trailer para o seu próximo projeto, o “Blinkumentary”, que revelou que a banda esta em estúdio. “Ninguém sabe realmente o que esperar do novo álbum do Bink, [mas] eu não acho que alguém pense que ira ser um disco de rock simples. [É], provavelmente a composição e a arte mais ambiciosa e arte que nós já fizemos.” Disse o guitarrista Tom Delonge.

Ainda há a nova música que o baixista Mark Hoppus criou, juntamente com Pete Wentz do Fall Out Boy, para a trilha sonora de “Alice no país das maravilhas”. Segundo Wentz, a faixa – chamada “In Transit” – “não soa nada como Blink” e foi mais o resultado final de dois amigos trabalhando juntos. Mesmo assim, a música é nova, e parece estar em sintonia com o que DeLonge falou no trailer do “Blinkumentary”.

Então seria talvez o novo Blink, uma mistura de Angels & Airwaves com um toque de (+44)? Ou Talvez não. E aquele misterioso álbum solo de Hoppus, que ele nos contou no inicio do ano passado? Quem vai produzir o novo álbum? Eles vão terminar a gravação dele, antes de ir para a Europa para uma série de shows neste verão? Existem muitas perguntas e poucas respostas. (Ainda não há uma data de lançamento prevista para o álbum, de acordo com o selo do Blink, Interscope Records).

Afinal, tudo o que importa é que estamos realmente falando de um Álbum novo do Blink-182, certo? Nós esperamos muito tempo por isso, e 2010 já está parecendo um ano melhor por causa disso.

Fonte: MTVNews

Tradução: @Viny182