MTV: Mark Hoppus promete novo álbum “estranho” do blink-182

Autor Por Danilo Guarniero em 29/01/2010

Confira abaixo o artigo que saiu no site da MTV americana:

Mark Hoppus ouviu o papo sobre o álbum do blink-182 não sair até 2011 e está determinado a não deixar isso acontecer.

Tudo começou nesta semana, quando ele twittou: “2011 é muito longe. Farei tudo o que eu puder para ter um novo álbum do blink-182 em 2010.” E quando a MTV News conversou com ele em LA, ele contou como pretende finalizar o álbum, que já vem sendo trabalhado há mais de um ano agora. O primeiro passo é apenas colocar todo mundo na mesma sala.

“Nós escrevemos muito depois que começamos a turnê, então nós voltamos pra casa e decidimos que iríamos tirar uns meses para descansar e fazer outras coisas, e só depois voltaríamos no começo do ano,” Hoppus disse. “E agora é quase fevereiro. Decidimos que é hora de voltar para o estúdio. Então este é o plano: voltar e colocar as mãos na massa.”

Parece simples, mas quando o blink se reunir no estúdio, como as músicas novas serão? Já ouvimos Tom DeLonge descrever as novas músicas do blink como “ambiciosas” e “o trabalho de nossas vidas,” mas já estamos acostumados a ouví-lo falar coisas assim. Por isso pedimos ao Mark para nos contar sobre.

“Nós definitivamente queremos experimentar muitas coisas diferentes. Acho que ainda soará como blink. Acho que continuará cativante. Acho que continuará meio agitado, mas queremos ser estranhos nesse álbum,” ele disse. “Aqui está a frase de início de vocês: Mark Hoppus diz ‘nós queremos ser estranhos neste álbum.'”

Mas qual é a fonte dessa “estranhesa”? Bom, aparentemente de qualquer lugar.

“Todos nós ouvimos coisas diferentes. Tom está ouvindo mais bandas de rock grandes e monumentais dos anos 80. Travis ouve de tudo, e sempre vem com alguma batida que eu nunca imaginaria,” Hoppus disse. “E eu venho ouvindo muito indie rock. Então em algum lugar entre batidas incríveis de hip-hop, stadium rock e indie, você encontrará o blink.”

E enquanto ele tenta colocar o próximo álbum do blink-182 nas lojas ainda esse ano, Hoppus espera que os fãs tenham paciência. Afinal, eles querem que este seja o trabalho da vida deles. E não é só porque cada membro está trabalhando em uma coisa diferente que o blink-182 deixou de ser prioridade máxima.

“Acho que tudo que cada um trabalha fora do blink acaba vindo pro blink. O envolvimento com esses projetos diferentes nos permite experimentar idéias diferentes. E eu acho que isso é uma coisa muito positiva,” Hoppus disse. “Sei que está deixando as pessoas confusas, porque elas pensam ‘Tom está fazendo isso, Travis está fazendo aquilo, Mark está produzindo… porque vocês não se concentram no blink?’ Mas acho que as pessoas precisam entender que este é o modo que nos concentramos no blink. Nós paramos, trazemos todas essas idéias diferentes de volta e somos inspirados por outros artistas e por trabalhar com pessoas diferentes. E aí voltamos para o blink. Isso nos ajuda.”