Mark Hoppus fala sobre as eleições dos EUA

Autor Por camis182 em 08/11/2012

Durante uma recente entrevista para a CBS Local, Mark Hoppus, baixista e vocalista do blink-182, expressou uma certa frustração com o atual clima político na América, particularmente no que diz respeito à corrida presidencial de 2012 entre Barack Obama e Mitt Romney.

“É muito difícil pra mim, assistir a tudo o que está acontecendo nesta eleição. É uma disputa tão amarga e divisória”, Hoppus meditou em um telefonema de sua atual residência em Londres, na Inglaterra.

“Dá uma sensação negativa e severa em tudo isso. Não pude assistir aos debates, porque eles estavam visceralmente desconfortáveis para com todos os envolvidos. Você pode apenas dizer que (Obama e Romney), não gostam um do outro. Isso faz com que você queira se afastar do processo político, mas ao mesmo tempo é imperativo que participe deste processo também”.

Apesar de sua ansiedade na tensa batalha sobre o cargo mais alto da América, Hoppus ainda é politicamente ativo, sendo um apoiador de longa data do casamento do mesmo sexo, e, até mesmo, inspirou um debate acalorado de ambos os lados em sua conta no Twitter.

“Quero encorajar que as pessoas votem, mas de forma inteligente”, salientou Mark Hoppus, já tendo apresentado sua ausência para a votação. “Faça algum tipo de pesquisa. As pessoas devem votar e ter noção para quem realmente estão votando. E fazer algum tipo de reflexão antes de entrar na cabine de votação e apertar um botão, ou o que quer que seja que as pessoas fazem agora”.

Hoppus e o restante da recém banda independente, blink-182, estão atualmente compondo um novo material que planejam gravar para um próximo álbum.

Para conferir a entrevista em inglês, clique aqui.