Mark Hoppus e Tom DeLonge falam sobre novo EP e Blinkumentary

Autor Por Mona em 26/02/2013

Mark Hoppus e Tom DeLonge estão em turnê na Austrália com o blink-182, e deram uma breve entrevista para o site Triple J. A dupla conta sobre o significado do título de seu mais recente EP e comenta sobre o tão esperado Blinkumentary.

mark hoppus tom delonge triple j entrevista blinkumentary

Abaixo, você confere a tradução de alguns trechos da conversa:

Vocês recentemente lançaram o EP Dogs Eating Dogs e tocaram algumas músicas nos shows. Qual é o lance entre cachorros e o blink-182?

Tom: Boa pergunta!

Mark: É uma ótima pergunta. Eu estava lendo alguns artigos sobre uma expedição no ártico, onde um navio ficou encalhado no gelo durante o inverno, e os tripulantes tiveram de comer seus cachorros para sobreviver. Pensei nisso como uma experiência terrível e como uma analogia para a vida (risos).

Tom: Vocês são estranhos. Não tenho ideia do que vocês estão falando.

Você não é um fã de aventuras no ártico?

Tom: Não sei nem soletrar “aventuras no ártico”.

Como está Travis Barker? Ele não pôde vir ao Soundwave esse ano?

Mark: Ele está bem, está em casa. Obviamente, ele decidiu que não estava pronto para subir em um avião e entendemos e apoiamos perfeitamente essa decisão. Brooks é um velho amigo e aprendeu as músicas no último segundo, fizemos alguns ensaios e viemos. Não tivemos que cancelar nada e felizmente os shows tem sido incríveis e muito divertidos.

Quando essa decisão foi tomada? Foi no aeroporto?

Mark: Não foi no aeroporto, foi uma semana antes disso. Falei com Travis e ele disse que achava que não conseguiria voar e nós dissemos que compreendíamos sem problemas.

Brooks se saiu muito bem. Ele ensaiou com vocês nos palcos e no estúdio?

Tom: Tivemos que prepará-lo para os palcos. A maioria dos ensaios se trata exclusivamente do que vamos fazer entre as músicas. As músicas em si não são um problema.

Vocês improvisam ou são frases feitas?

Mark: É engraçado que as pessoas sempre nos perguntem isso. Vocês acham mesmo que se nós pensássemos no que vamos falar, falaríamos tanta merda?

Tom: Eu entendo que somos incrivelmente engraçados e eloquentes no palco, talvez seja por isso as pessoas achem que é ensaiado.

(…)

Quando o Blinkumentary será lançado?

Tom: Esse é um trabalho em andamento (risos). Trabalhamos nisso por um tempo e quando terminamos, já estava fora de época. No fim, acho que não refletia o que queríamos mostrar, e conversamos sobre refazê-lo de uma forma melhor. Mais com o nosso estilo.