Mark Hoppus e Mike Shinoda no Midem 2017" alt="nome da noticia">

Mark Hoppus e Mike Shinoda falam sobre composição

Autor Por Márcio Medeiros em 08/06/2017

Mark Hoppus e Mike Shinoda no Midem 2017

Na última quarta-feira, dia 07 de junho, Mark Hoppus e Mike Shinoda participaram do Midem, evento anual dedicado à indústria da música que acontece em Cannes, na França. O baixista e vocalista do blink-182 juntou-se ao membro do Linkin Park para, em uma palestra, falar do processo de composição e criar uma música do nada.

Com sugestões de temas da plateia: happiness, sex, Trump e Bill Cosby,  os músicos começaram a compor uma música sobre sexo, tema escolhido por Mark. Em dado momento, ele explicou que, normalmente, as melhores músicas que ele já escreveu foram iniciadas com um violão e só depois ele passou para a guitarra, pois, na guitarra, é possível fazer qualquer som soar excelente.

Hoppus comentou também que costumava utilizar um caderno para escrever suas ideias e letras, mas hoje em dia utiliza seu celular, que também é requisitado quando ele tem alguma ideia de melodia. Ele escreve tudo sem levar em consideração se é algo bom ou ruim. Só depois consulta o que foi escrito para ver no que vai dar.

Abaixo você pode assistir toda a palestra:

Summer vibes @markhoppus @m_shinoda #midem

A post shared by LINKIN PARK (@linkinpark) on