Mark Hoppus diz que novo disco do blink-182 é um recomeço para a banda

Autor Por Danilo Guarniero em 12/05/2016

tumblr_o6u0nrNrOV1r8rq6co1_540

Em entrevista para o site MusicFeeds, Mark Hoppus falou mais um pouco sobre o novo disco do blink-182, California, o qual poderemos ouvir no dia 1 de julho e tirar nossas próprias conclusões sobre como será a nova sonoridade, sem especulações – apesar do baixista garantir que os fãs ficarão “em êxtase” quando ouvirem este novo disco.

Isso pode ser especialmente verdade para os fãs que gostam do som mais antigo do trio. Se formos levar em consideração o que já foi dito tanto pela banda (aqui) como por outras pessoas que já tiveram a oportunidade de ouvir as músicas (aqui), parece que o blink-182 pretende voltar um pouco às raízes e fazer desse novo disco um novo começo.

“Ah, sentimos totalmente que é um novo começo para nós,” revelou Mark Hoppus para o site. “Estamos entusiasmados e cheios de energia com a banda agora, e estamos otimistas. Parece que o mundo está aberto e podemos fazer o que quisermos. Existe uma unidade nos nossos objetivos.”

Em outro trecho, Hoppus diz: “Tudo o que eu queria fazer era tocar punk rock com o blink-182. Fazer isso agora, mesmo após 25 anos, é mais que um sonho se tornando realidade.”

blink-182 volta um pouco às raízes da banda com o novo disco

Para os fãs que estão um pouco suspeitos de que a banda possa realmente voltar com músicas na pegada antiga, Mark voltou a citar que algumas músicas refletem uma sonoridade característica do blink-182 na década passada.

“Tem uma música chamada Cynical que é muito rápida, bem punk rock. Tem outra chamada Rabbit Hole que parece ter sido tirada do Enema of the State (1999) e acho que as pessoas irão amar,” revelou o baixista.

Ainda falando sobre as músicas do disco, Hoppus transpareceu que outras músicas também trazem essa característica do blink-182 pré-Self Titled.

“Tem uma música chamada She’s Out Of Her Mind que soa como alguma música retirada do Take Off Your Pants and Jacket (2001),” disse, e reiterou: “Acho que as pessoas vão ficar felizes quando ouvirem o novo disco. Mal posso esperar para tocar essas músicas ao vivo.”

Também podemos esperar faixas que tomam uma nova direção para o blink-182

Além das músicas com uma sonoridade, digamos, nostálgica, o novo disco também contemplará algumas faixas que tomam uma nova direção para a banda.

“Acho que melodicamente e nas letras, o nascimento de todas as músicas está sempre ligado a essa coisa energética e que gruda na cabeça. Sempre fizemos isso e é o que eu gosto no blink-182,” comentou Mark Hoppus sobre o fato de existirem músicas que retornam ao início da banda. “Mas nós também tentamos sempre fazer coisas diferentes. Então, esse disco tem uma música bem baladinha com guitarra limpa, e também temos umas músicas com programação eletrônica e sintetizadores. Além de termos um monte de músicas com guitarras pesadas, também,” revelou. “Há muitos elementos diferentes no disco, mas sempre com uma raíz em comum.”

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre California, o novo disco do blink-182

California será lançado em 1 de julho. A banda entrará em turnê no dia 22 de julho com o All Time Low e A Day To Remember. Antes disso, o trio fará algumas apresentações em festivais, a começar pelo X-Games Austin 2016 (4 de junho), onde possivelmente poderemos ouvir mais algumas músicas inéditas por lá..

Até agora, a banda lançou o single “Bored To Death” e a música de 16 segundos “Built This Pool“.