Mark fala sobre novo álbum para a MTV Americana.

Autor Por daniimarconato em 07/04/2011

Mark Hoppus deu uma breve entrevista para a MTV News sobre novo álbum do Blink-182

Já em fevereiro, Travis Barker disse à MTV News que o novo álbum da banda, finalmente, será concluído em “Junho ou Julho”, um anúncio que foi recebido com muita alegria – e ceticismo – de fãs que aparentemente esperaram uma eternidade para ouvir música nova do trio.

Porque, verdade seja dita, eles já ouviram falar assim antes… na verdade, neste momento, o projeto traz consigo um cronograma que iniciou desde a volta do Blink-182 em Fevereiro de 2009 quando a banda não tinha apenas voltado mas estavam no estúdio escrevendo e gravando um novo álbum, incluindo sua suposta data de lançamento em 2010 e 2011.  Mas agora, realmente parece que o álbum sem título está entrando na reta final. Não só por Mark Hoppus ter postado em sua página do Facebook nesta terça-feira uma gravação de estúdio e pelos comentários do Travis.

” A linha do tempo! É o cronograma do Blink-182! Sempre um ponto interessante de discussões!” Hoppus riu. “Nós ainda estamos planejando lançar no início do verão, nós estamos trabalhando duro para isso. Agora que o Travis está de volta a estrada, então eu estou de volta em Los Angeles trabalhando na gravação, o Tom está trabalhando sobre a música, estamos enviando todo o material para o Travis, espero que o Tom e eu possamos fazer um álbum de uma forma que o Travis possa entrar e ai poderemos gastar, você sabe, um mês, um mês e meio trabalhando duro no álbum e terminá-lo.”

Hoppus explicou que a maioria das gravações estão com atraso devido à maneira como o Blink optou por trabalhar nesse momento – em pedaços, sozinhos e em conjunto, em um par de estúdios da Califórnia – que tem tudo a ver com cada membro, que tem horários ocupados.

“É definitivamente um processo diferente… antes, pelo menos, estávamos todos na mesma sala, ao mesmo tempo”, disse ele. “Com isso, Travis com seu disco solo, eu estando em Los Angeles, e Tom fazendo as coisas dele e também estando em San Diego, no iníco parecia que talvez fosse um pouco diferente, mas agora parece que estamos em um ritmo bom.”

“Entre o envio de músicas um para o outro, todos nós vamos ao estúdio todas as semanas e passamos por cima de tudo, até ouvir tudo e eu dizer, ‘Ok, eu amei o que você fez com essa idéia. Deixe-me pegar essa música durante uma semana e tentar algumas idéias em cima dela’, continuou ele. “E eu vou pegar uma música durante uma semana, tento um monte de coisas sobre ela, apresento de volta a todo mundo, e eles fazem seus comentários e depois seguimos em frente.”

Então, sim, o Blink está prevendo um lançamento para o verão. E, apesar dos seus horários lotados – e apesar de tudo o que você pode pensar – eles estão fazendo progressos em direção a esse objetivo. Uma música de cada vez.

“Isso realmente depende do dia que as canções estão acabando… há músicas que eu acho que vamos acabar logo e voltamos a trabalhar mais em cima delas, e há canções em que eu acho que vai demorar muito tempo e acabam evoluindo rapidamente” Hoppus explicou. “Eu sinto que estamos trabalhando em cerca de 16 faixas, das quais 12 delas estamos fazendo cortes. Quando as músicas não parecem estar funcionando, nós deixamos cair no esquecimento, e eu acho que pensamos bem em colocar as melhores músicas para frente.  Então, estamos trabalhando em 12, cinco ou seis delas estão perto da conclusão, e as demais são formadas as idéias com as estruturas e as partes – elas só precisam de preenchimento. Os esqueletos estão todos lá, só precisamos preencher os pedaços.”

Confira o vídeo da entrevista do Mark:

MTV Shows

 

Obrigada ao usuário Pedro pela indicação da matéria!