Mark e a batalha de baixos.

Autor Por Danilo Guarniero em 23/04/2009

Mr. Hoppus fez um post com mais fotos do seu baixo novo e uma “batalha” entre seus dois baixos no seu blog. Vocês vão entender melhor, confiram a tradução:

”Hoje, aqui no estúdio A do nosso local de gravação, uma poderosa batalha foi travada. A luta foi entre o novo modelo signature, nomeado “Like a Boss” contra o bom e velho “Lettuce”. Primeiro, uma história.

Lettuce foi um dos protótipos de baixo Mark Hoppus originais quando a Fender e eu começamos a fazer colaboração de idéias. Algo especial aconteceu na loja de personalização da Fender quando eles criaram esse baixo. Ele soa incrivelmente bem. Ele apareceu no TOYPAJ, no self-titled, Motion City Soundtrack, New Found Glory, Socratic, Something For Rockets, o remix do Fall Out Boy, Our Lunar Activities, Koopa, e tudo que eu gravei nesses últimos 8 anos. Nada supera ele. Nunca.

Aí hoje, o mais novo modelo de protótipo chegou no estúdio. Nós o nomeamos de “Like a Boss”. Ele tem a nova configuração de captadores, e toca como nenhum outro. Então, decidimos criar uma batalha entre os dois guerreiros. Nós gravamos os baixos um de cada vez, usando um “ampeg svt-classic head”, tocando em um ”810 cabinet”. Nós montamos um microfone sennheiser e902, e colocamos o sinal através de um ”neve 1073 mic-pre”. Sem equalização nem compressão. Eu toquei o primeiro verso e o refrão de “Feeling This”. Chris Holmes gravou, e aqui estão os resultados. Ninguém além do Chris sabe qual baixo é em cada faixa. Então aqui está sua chance de votar. O Lettuce vai reinar? Ou um novo modelo vai assumir o trono? Veremos meus amigos. Veremos.”

[Clique nas imagens para ampliá-las]
lettuce1 like-a-boss1 like-a-boss2 like-a-boss3

Mark deixou o desfecho nas nossas mãos. Clique aqui, ouça os dois baixos (no final do post) e depois vote em qual você achou melhor. Façam suas apostas. Que a batalha comece!