Travis Barker já pensa em novo álbum para o blink-182

Autor Por camis182 em 04/02/2013

Travis Barker é um homem de mil projetos musicais, e isso não é novidade para ninguém. Em entrevista para a Rhythm Magazine, o baterista fala um pouco sobre todos os seus projetos atuais e futuros. Conta que o blink-182 já pensa em um novo álbum completo, e sobre as turnês que estão agendadas para 2013.

A tradução da matéria completa você confere abaixo:

Entrevista_Travis_Barker_Rhythm_Magazine.jpg

Você é um terço de uma grande banda que teve um retorno bem sucedido, deixando um rastro de diversos shows esgotados. Já que o período de festas se aproxima, você curte um pouco do seu tempo livre e se diverte com tudo o que alcançou em 2012, certo?

Não, se você for Travis Barker. O cara das baquetas pode ter tido um ano acumulado de datas e reuniões com o blink-182, mas quando falamos com ele antes mesmo do Natal, ele ainda estava trabalhando duro em uma série louca de projetos.

“Honestamente, ir de um projeto para o outro mantém as coisas renovadas. Eu amo terminar um projeto e, imediatamente pular para um outro projeto de gênero completamente diferente. Me mantém focado.”

E ele com certeza, se manteve focado ultimamente. Para começar, uma colaboração entre ele e o rapper americano Yelawolf foi lançada.

“Yelawolf e eu fomos apresentados pelo Rob Dyrdek,” explica Travis. “A próxima coisa, você sabe, é que Yela e eu estávamos no meu estúdio fazendo música. No primeiro dia em que nos reunimos, nós compusemos a música que mais tarde, seria ‘Whistle Dixie‘, do nosso EP Psycho White.”

O projeto do blink-182 estava um pouco distante, mas com os kits, apelou para uma abordagem diferente.

“Existe uma programação saudável e balanceada para os diferentes tipos de baterias no EP. Eu quis fazer disso um ponto para criar loops de baterias e batidas de forma diferente na maioria delas.”

De lá, Travis rapidamente se viu de volta ao estúdio com o blink-182 para gravar o EP Dogs Eating Dogs.

“Estou muito orgulhoso deste EP. Nós compusemos, gravamos e mixamos tudo em três semanas. Gosto de trabalhar assim. É bom ser espontâneo no estúdio. Todas as músicas têm baterias ao vivo, exceto ‘Boxing Day‘. Eu usei a minha Yamaha eletrônica nesta música. Todo o restante são pratos diferentes da Zildjian.”

Existe também, a questão de um novo álbum do Transplants com Tim Armstrong.

“Tim é um grande compositor e amigo. Quando estamos em estúdio, as coisas simplesmente acontecem. Poderíamos gravar um disco em um dia, se necessário.”

Mas sem surpresas, dada a sua ética e trabalho produtivos, isto não é tudo o que Travis Barker tem a caminho.

“Agora, estou trabalhando em um novo EP com o rapper Hopsin que sairá em 2013,” diz ele. “Em março/abril, o álbum do Transplants também deve ser lançado e já temos algumas datas para abrirmos para o Rancid. O Psycho White também estará na Warped Tour, e já estamos falando de um novo e completo álbum para o blink-182.”