Mais 7 participações de Mark Hoppus em músicas de outros artistas

Autor Por Danilo Guarniero em 09/05/2016

Já fizemos uma lista de 13 participações especiais de Mark Hoppus em músicas de outros artistas e estamos de volta para dar mais uma varrida no currículo do baixista para vasculhar onde mais ele colocou suas mãos e vozes. Se você gosta das nossas listas, veja todas as listas do Action182 neste link.

Abaixo estão mais 7 músicas de outros artistas que têm um toque de Mark Hoppus:

McBusted – “Hate Your Guts” (vocais)

Mark Hoppus emprestou sua voz para o McBusted na música Hate Your Guts, que está no disco de estreia do supergrupo que une integrantes do McFly e Busted – todos grandes fãs do blink-182.

McBusted – “Sensitive Guy” (compositor)

Nesse mesmo disco do McBusted, outra música recebeu um toque de Mark Hoppus. Apesar desta não possuir Mark cantando, “Sensitive Guy” teve ajuda do baixista na hora da composição, então também incluímos na lista para aproveitar:

All Time Low – “Tidal Waves” (vocais)

O All Time Low também é uma banda que passou de grandes fãs do blink-182 (como na época em que gravaram uma música para um tributo ao trio californiano) a grandes amigos de seus ídolos. Mais especificamente de Mark Hoppus, que acabou colaborando algumas vezes com os rapazes e até participando de um clipe deles.

Ao contrário do que fizeram no disco Nothing Personal (que tinha uma música co-escrita por Hoppus que acabou sendo deixada de lado), os caras não perderam a oportunidade de ter uma música com participação especial do baixista no mais recente disco, Future Hearts. No caso, a música em questão é “Tidal Waves”, que tem os vocais inconfundíveis de Hoppus – Mark Hoppus até fez uma participação em um show do All Time Low cantando essa música =)

Falando nisso, o All Time Low será uma das bandas que acompanharão o blink-182 durante sua turnê em 2016, no meio do ano – A Day To Remember e The All American Rejects também estarão presentes na tour. Confira todas as datas aqui!

Forget The Pacific – “Sweet 16” (baixo)

Forget The Pacific é o projeto solo de Taylor Enzminger. Em 2010, ele gravou seu disco intitulado Pinch Me, que teve produção de ninguém menos que Mark Hoppus. O primeiro single desse disco, “Sweet 16”, também tem uma mãozinha a mais de Hoppus, que tocou baixo na faixa:

E aqui está um vídeo de Mark Hoppus em estúdio com o Taylor:

New Found Glory – “Something I Call Personality” (baixo)

blink-182 e New Found Glory são parceiros há muitos anos: já fizeram parcerias, turnês, Mark Hoppus já chegou a tocar uma música num show em certa ocasião, o guitarrista Chad Gilbert aparece no clipe de First Date do blink-182, Travis Barker aparece no clipe de My Friends Over You, Mark Hoppus produziu o disco Not Without a Fight… enfim, deu para perceber que a lista é longa.

Abaixo você confere mais um pedaço de história: Mark Hoppus fazendo a gravação do baixo na música Something I Call Personality, do disco Sticks and Stones:

Mark Hoppus em estúdio com o New Found Glory, gravando as linhas de baixo da música "Something I Call Personality"

Mark Hoppus em estúdio com o New Found Glory, gravando as linhas de baixo da música “Something I Call Personality”

New Found Glory – “Ready and Willing” (vocais)

Aliás, mais recentemente Mark Hoppus também na música Ready and Willing, que está no disco mais recente do New Found Glory. Na verdade, a versão do disco não tem a participação do baixista – esta outra foi feita especialmente para a internet, juntando diversos vocalistas de bandas que são amigas do NFG e, para o clipe, trechos gravados e enviados por fãs de todo o mundo – duas bandas brasileiras aparecem no webclipe.

Less Than Jake – “Rest Of My Life” (compositor)

Por último, fique com esta bela música do Less Than Jake que foi co-escrita por Mark Hoppus:

 

Veja mais sobre Mark Hoppus:

Mark Hoppus fez remix para duas músicas do Neck Deep; ouça

Lista: 15+ músicas favoritas de Mark Hoppus

8 linhas de baixo memoráveis de Mark Hoppus no blink-182