Vocalista do Good Charlotte agradece ao blink-182 pela oportunidade no cenário musical

Autor Por camis182 em 02/10/2012

Há 10 anos a banda Good Charlotte lançava seu segundo álbum, o The Young and The Hopeless.

Em entrevista para o site Alter The Press!, Joel Madden, vocalista da banda, conta sobre a história e sucesso do álbum, e agradece o blink-182, pela abertura de espaço para novos grupos no cenário musical.

ATP: Teve algum momento momento da carreira, em que vocês se deram conta de que haviam conseguido?

Sem dúvidas. Quando ganhamos o prêmio de escolha da audiência da MTV, ganhamos por uma vitória esmagadora de votos. Foi uma loucura.

Nós viemos de um mundo diferente e muitas bandas de pop-punk não haviam rompido desde aquela época, exceto o blink-182 e The Offspring. Era uma coisa meio que impossível.

Eu dou ao blink-182 muito crédito, porque eles criaram espaço na música pop para bandas como a nossa. Se eu falar em termos de vendas de álbuns e paradas musicais, eu tenho que citar 03 bandas das quais realmente dou crédito por essa criação de espaço, para que esse gênero musical crescesse, e são elas Green Day, The Offspring e blink-182.

Eles realmente criaram espaço para que bandas como a nossa crescessem tanto quanto podíamos. Nunca seriamos capazes de fazer isso sem essas bandas e o que eles fizeram.

Naquela época, era uma coisa nova e as pessoas estavam esperando que isso não fosse pra frente, mas quando fomos ao VMA (Video Music Awards), que tocamos naquele palco e  eu vi pessoas que admirava por anos como músicos, foi realmente um momento surreal.

Nós ganhamos uma premiação e foi o primeiro prêmio real que tivemos. Aquele, foi definitivamente o momento em que eu disse “UAU! Nós conseguimos! Tudo o que sonhamos, se tornou realidade”.

Para conferir a entrevista completa em inglês, clique aqui.