" alt="nome da noticia">

Há 7 anos, o blink-182 fazia a primeira turnê depois do hiato!

Autor Por Danilo Guarniero em 05/10/2016

isback

 

Você tem noção de que a própria volta do blink-182 já vai completar 10 anos daqui a pouco??? O tempo passa rápido, então vamos dar uma recapitulada no que foi aquele pós-hiato turbulento com olhos de hoje e matar a saudade (de alguns) da época em que Tom DeLonge parecia muito empolgado em estar de volta no blink-182 – mesmo tendo o Angels & Airwaves.

É claro, tudo começou com o acidente de avião que Travis sofreu em 2008 que matou grandes amigos e cuja a história a gente já conhece – aliás, se ainda não conhece, recomendamos muito a leitura da autobiografia onde o baterista explica em detalhes. Está disponível aqui =)

Pausa.

Adianta para 2009.

Em fevereiro de 2009, os três do blink-182 anunciaram no Grammy que voltariam a fazer músicas juntos como antes, dando fim ao hiato que já durava 4 anos. Os quatro anos mais longos e obscuros da vida de cada fã de blink-182 que acompanhou aquele momento ao vivo com o rosto colado na TV ou computador. Mesmo os que não entendiam inglês, sabiam o que aquelas palavras significavam naquela madrugada: “blink-182 is back”.

Foram quatro anos de hiato que parecem ter sido uma eternidade para os fãs, mas já faz 7 anos que o blink-182 voltou – apesar de ter passado muito rápido, já faz mais tempo que a banda está na “ativa” (vou adicionar algumas aspas para a galera que não gosta do Matt Skiba no novo blink-182). Logo no mesmo ano, em julho de 2009, começava a Summer Tour, primeira turnê do blink-182 que nós esperamos ansiosamente.

Antes dessa tour, porém, tivemos a grata surpresa de ver a primeira apresentação de fato dos três juntos no mesmo palco durante uma pequena aparição que fizeram num set do TRV$-DJAM. Lembra disso?

“Olá, nós somos o blink-182 e esse é o primeiro show depois de odiarmos uns aos outros por muitos anos”

Se esse é um daqueles posts que fazem você perceber que o tempo passa rápido demais e você, não diferente do próprio blink-182, está envelhecendo também? Claro que sim. Se esse é um daqueles posts que fazem você se lembrar que mesmo depois desse tempo todo o blink-182 ainda não veio para o Brasil? Opa.

Mas também é um post para lembrar a todos que, desde que voltou, o blink-182 já fez várias outras turnês pelos EUA, Europa e Austrália, lançou um disco e um EP, alguns clipes… No fim das contas, foi bem melhor do jeito que as coisas andaram (mesmo com tudo o que aconteceu no meio do caminho até agora) do que se tivéssemos passado esses últimos 6 anos sem saber como seria o blink-182 pós Self-titled ou mesmo sem ter o gostinho de ver os três lado a lado novamente. Imagina, esse post poderia ser sobre o blink-182 completando 11 anos de hiato em 2016.

Mas se tem uma coisa que ainda é mistério na cabeça dos fãs é: E O BLINKUMENTARY? Lembra dele? Pois é, no fim das contas não rolou de lançarem o tão prometido documentário por conta de algumas circunstâncias (como já publicamos aqui), porém há alguns vídeos no Youtube para acalmar o coração de tantos fãs que aguardaram com muita ansiedade e, no fim, não receberam nada. Pelo menos um gostinho de como poderia ter sido. E esse webclipe com trechos dos bastidores é um exemplo disso:

Agora relembre abaixo alguns dos melhores momentos da primeira turnê do blink-182 depois do hiato, cobertura feita pela Macbeth na época:

+

+

+

+

+

+