“Hopp on Pop!”

Autor Por Márcio Medeiros em 05/11/2009

Mark Hoppus começou uma coluna semanal no site da revista Spin. O baixista falará, todas as quartas, sobre novas bandas que ele tem ouvido e gue gostaria de compartilhar com os leitores da sua coluna. Para conferir a primeira coluna basta clicar aqui. Abaixo a tradução.

Quando ele não está comandando no palco como um rude baixista na banda de punk do sul da Califórnia, o Blink-182, twitando sabiamente para mais de 1.4 milhões de seguidores, ou produzindo bandas como Motion City Soundtrack e New Found Glory, você acha que Mark Hoppus deixa a música de lado?

Impossível.

Em nossa nova série Hopp on Pop, Hoppus irá compartilhar suas revelações musicais favoritas, achadas em sua busca incessante no rock.
Confira a primeira edição e volte ao SPIN.com todas as quartas para a próxima revelação musical do Mark.
Tenha certeza de seguir sua opinião em seu Twitter e no seu blog!

JAPANDROIDS

CIDADE NATAL:
Vancouver, Canada

FORMAÇÃO:
Dueto, apenas guitarra e bateria, com dois garotos nos vocais.

ONDE HOPP OUVIU PELA PRIMEIRA VEZ:
“Eu ouvi sobre essa banda através da pessoa que corta meu cabelo. Ele toca bateria em várias bandas e sempre que eu corto meu cabelo nós conversamos sobre novas bandas e sobre música. Ele estava falando sobre Japandroids — descreveu-os como rock alternativo dos anos 90 — então eu peguei o disco deles.”

PORQUE ELES DETONAM:
“Há várias bandas formadas por duplas por aí agora e algumas delas são muito boas, mas Japandroids soam realmente diferente de tudo que está por aí. Eu vi um vídeo deles tocando ao vivo e o guitarrista divide seu sinal em dois amplificadores diferentes — um é totalmente distorcido e o outro é mais limpo, assim soa como se tivessem duas guitarras sendo tocadas mas há apenas um guitarrista.”

MELHOR MÚSICA PARA O HOPP:
“Minha música favorita no álbum Post-Nothing é a ‘Heart Sweats’. Ela me faz lembrar do início do Smashing Pumpkins que eu sempre amei, e eu adoro a pausa antes de entrar no refrão.”

DOWNLOAD: Japandroids, “Young Hearts Spark Fire” (DOWNLOAD MP3)

WATCH: Japandroids, “Heart Sweats” (Live on KEXP)

Tenho Mais Discos Que Amigos

E como já não é mais novidade, o podcast do Tenho Mais Discos Que Amigos mudou e pra melhor! (Não que antes fosse ruim…) E na segunda edição dessa nova fase, Tony traz um playlist repleto boa música de bandas excelentes, dais quais pode-se citar: The Get Up Kids, Blink-182, +44, Rancid, Green Day, Unwritten Law, Reel Big Fish, Weezer e muito, mas muito mais. Para ouvir, basta clicar aqui.

Pôsteres do Peta2

Lembram dessa notícia aqui? Pois bem, se você não clicou para ler, resumindo, o site Peta2 sorteou pôsteres autografados da Macbeth e da Summer Tour. O prazo para concorrer acabava no mesmo dia da postagem, muitos conseguiram se inscrever, mas óbvio que nem todos ganharam. Porém um dos vencedores, ou melhor uma das vencedoras foi a Isabela, uma visitande aqui do Action182. Parabéns Isabela!!! Abaixo vocês conferem fotos dos dois pôsteres que a Isabela enviou: