Green Day e blink-182 reunidos para uma Pop Disaster Tour 2.0?

Autor Por camis182 em 11/09/2012

Depois de alguns rumores sobre uma nova edição da Pop Disaster Tour, a MTV norte-americana foi direto na fonte para saber mais sobre o boato.

“Neste momento, não há verdade alguma sobre este rumor”, diz Mark Hopus à reportagem da emissora, depois da especulação de que o blink-182 e o Green Day se reuniriam para uma turnê conjunta.

Na segunda-feira, 10 de setembro, o trio de Billie Joe anunciou a primeira etapa de shows de promoção de sua trilogia de álbuns: ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, uma maciça viagem de 4 meses que os levará para arenas por toda a América do Norte. E se a performance deles no VMA 2012 foi algum indício, temos a certeza de que será uma turnê épica.

É claro que, ao anunciar as datas, isso acabou alimentando a especulação de que talvez algo muito maior estava sendo feito: uma reunião com Mark, Tom e Travis, em homenagem ao 10º aniversário da Pop Disaster Tour, que já contou com as bandas Jimmy Eat World e Saves the Day.

Os fãs das duas bandas apontaram para uma foto e mensagem de Tom DeLonge no Instagram, postada um dia antes do anúncio da turnê do Green Day, que prometeu que “grandes novidades estariam por vir”, e o fato do site da Pop Disaster, há muito tempo adormecido, teria sofrido atualizações.

Como o Green Day não havia anunciado nenhuma banda que o acompanharia em sua atual turnê, parecia que a uma Pop Disaster Tour 2.0 poderia ser uma possibilidade real. Mas, isto está realmente acontecendo? Bem, um porta-voz do Green Day, disse à MTV News que ele não tinha conhecimento sobre nenhuma novidade de que o blink-182 se juntaria a eles, então foram questionar diretamente o baixista do outro trio, Mark Hoppus, para obter algum tipo de informação. E, embora ele tenha sido espionado com a perspectiva de voltar à estrada com Billie Joe e companhia, no momento, não há planos para que as duas bandas se unam.

“Neste momento, não há verdade alguma sobre este rumor”, escreveu Hoppus. “No entanto, esta turnê foi um dos melhores momentos que já tivemos na estrada. Boa idéia! Vamos fazer isso acontecer. Pop Disaster 2.0! Alguém ligue para outro alguém e me diga quando devo estar pronto para o primeiro show”.

Parece então que a bola da vez é o Green Day, e isso depende deles. Vamos fazer isso acontecer caras.